Regionais : Provas do Encceja acontecem neste domingo em dois períodos em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 18/11/2017 01:41:24


Provas do Encceja acontecem neste domingo em dois períodos em Ouro Preto do Oeste
Mais de 1,5 milhão de pessoas realizam neste domingo (19) o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame, voltado para jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade própria, será aplicado em 564 municípios. Do total de inscritos, 301 mil farão provas para o Ensino Fundamental e 1,2 milhão para o Ensino Médio.

Em Ouro Preto do Oeste segundo informou a coordenadora Regional de Educação – CRE pedagoga Marivone Resende de Araujo as provas serão aplicadas na Escola Estadual 28 de Novembro localizada na rua Olavo Bilac, 887, bairro União, fone (69) 3461-6168. Marivone Resende pontuou que é preciso o candidato ter ciência dos horários que serão as provas pela manhã e à tarde No turno matutino, os portões abrem às 6h e fecham às 6h45 e as provas serão realizadas das 7h às 11h. Já no turno vespertino, a abertura dos portões será às 12h30, com fechamento às 13h15 e a prova das 13h30 às 18h30. “É importante que o candidato fique atento quanto ao horário pouco comum para aplicação de provas em exame ou concurso público. Desejamos boa sorte aos candidatos e que possam naquilo que aprenderam na Escola seja traduzido no alcance do objetivo de cada um”, disse a coordenadora.

Os alunos do Ensino Fundamental vão fazer provas de Ciências Naturais, História e Geografia pela manhã e de Língua Portuguesa, Língua estrangeira, Artes, Matemática, Educação Física e Redação à tarde. Candidatos do ensino médio vão fazer provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas pela manhã e de Linguagens e Códigos, Redação e Matemática à tarde. A partir deste ano, a certificação de conclusão do Ensino Médio só poderá ser feita por meio do Encceja. Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o diploma do ensino médio.

O Encceja para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) será aplicado nos dias 21 e 22 de novembro.

O que levar no dia do Encceja 2017?

Logo depois de consultar o cartão de confirmação e verificar o local de prova, faça o trajeto até o endereço e veja qual é a melhor opção de transporte.
No dia do Encceja 2017, é importante providenciar:

Documento válido com foto (RG, carteira de trabalho, CNH, Passaporte, Certificado Dispensa de Incorporação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Identidade Funcional em consonância com Decreto 5.703/06, Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe ou Identidade para estrangeiros expedida pelo Ministério da Justiça)

Caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente

Cartão de confirmação de inscrição

Em caso de perda ou roubo do documento com foto, o participante deve procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência. Somente com o BO em mãos é possível fazer a prova.

O que NÃO levar?

Assim como acontece no Enem, existem alguns itens que não podem ficar com o participante na hora da prova. Isso inclui lápis, borracha, livros, chaves, bonés, fones de ouvido, lapiseira, óculos escuro, canetas não transparentes, calculadoras, tablets e smartphones.
O participante pode até levar os objetos citados no parágrafo anterior, mas terá que guardá-los no envelope porta-objetos assim que entrar na sala e deixá-lo debaixo da sua cadeira até o fim do exame.

Fonte: Alexandre Araujo com informações de agências de noticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia