Regionais : Morre na Bahia "Mascote", pioneiro da Ceplac em Rondônia
Enviado por alexandre em 17/11/2017 20:03:50


Roberto Gutierrez – Morre aos 65 anos anos de idade, em Ilhéus, na Bahia, um dos pioneiros da Ceplac de Ouro Preto do Oeste/RO, Antônio Barreto. Ele foi vítima de um câncer na bexiga descoberto há pelo menos 20 dias. Barreto, que era conhecido na Ceplac baiana por Mascote, estava em uma UTI, não resistiu às complicações e morreu no início da tarde de hoje. Antônio Barreto deixa três filhos, cinco netos e uma legião de amigos.

Antônio Barreto chegou à Ceplac de Ouro Preto, quando ainda era um Projeto de Colonização do Incra, em 1975, na condição de técnico agrícola recém-formado. Ele fez parte do time da terceira leva de técnicos agrícolas da Ceplac enviados para o PICOP. Ele foi um dos profissionais que ajudou a implantar a lavoura cacaueira em Rondônia quando ainda era Território Federal. Depois de um tempo, se casou em Rondônia e mais tarde voltou para a Bahia. Devido a doença recém-descoberta, havia dado entrada ao pedido de aposentadoria.

O velório está acontecendo no Saf, em Ilhéus, e o enterro de Antônio Barreto, o Mascote, será na manhã deste sábado às 10 horas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia