Duas candidatas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) perderam a 1ª prova depois de esquecerem o RG em casa, neste domingo (5), em Rondônia. Em Ji-Paraná (RO), após ver o portão fechado, uma estudante chorou na frente do portão.
Ao G1, a jovem, que preferiu não se identificar, disse ter esquecido o documento em casa e o pai foi buscar. “Quando retornou, eu sai para buscar o RG, mas os guardas fecharam o portão”, conta.
Outra candidata que perdeu a prova por esquecer o RG foi Paula Duarte, de 24 anos, de Porto Velho. Ela chegou na escola a tempo para a prova, mas como estava sem o documento, teve que voltar em casa para buscar
Quando voltou à escola, por volta de 11h10 (hora local), Paula já encontrou o portão fechado. Em entrevista ao G1, a jovem disse emocionada que sonhava em fazer biomedicina.
(Foto: Toni Francis/G1)
Eu esqueci o documento e tive que ir buscar, mas quando cheguei vi tudo fechado”, lamenta. Enem em Rondônia
Candidatos de 21 a 30 anos estão liderando os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rondônia. Dos 80.150 estudantes confirmados para as provas, 30.387 estão na faixa etária dos 21 anos aos 30. A primeira fase da prova do Enem é neste domingo (5) e a 2° no dia 12 de novembro.
De acordo com o Inep, 14.572 dos candidatos que farão o Enem 2017 possuem entre 31 e 59 anos. A terceira faixa etária mais inscrita foi a dos jovens com 18 anos, cerca de 8 mil.
Segundo o Inep, em Rondônia, 59,4 % dos candidatos são mulheres e 40,6% são homens. A capital, Porto Velho, é a cidade que mais possui inscritos para a prova totalizando: 32.070 pessoas.
A segunda cidade com mais candidatos ao Enem é Ji-Paraná (RO), que teve 7.522 inscrições. As provas serão aplicadas em 24 municípios.
Fonte: G1/RO
|