Regionais : Pré-candidato ao Senado optará por candidatura avulsa, deputado preocupado com comércio do pescado, JIR em Ariquemes é recordista em desorganização
Enviado por alexandre em 03/10/2017 23:46:13

Senado – O advogado e presidente da Associação de Defesa da Cidadania, advogado Caetano Neto, que é pré-candidato a senador em 2018 disse que, ainda, não definiu um partido político, pois as convenções serão realizadas somente em março do próximo ano, quando os partidos terão seus candidatos. Como a filiação a um partido político, hoje é de seis meses, Caetano disse que até lá terá se definido partidariamente. O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar a possibilidade de candidatura independente solicitada por Rodrigo Mezzomo, do Rio de Janeiro. Ontem a Procuradoria Geral da União (PGU) deu parecer favorável à candidatura avulsa. A decisão ficará com o Supremo Tribunal Federal (STF). .

Peixes – A comercialização do pescado em Rondônia é dos mais complicados. O governo do Estado deu o maior incentivo para que proprietários rurais investissem na produção, mas se esqueceram do mercado. Produzir é muito bom, mas o produtor tem que vender, pois em caso contrário, quebra. Rondônia é o Estado maior produtor de peixe em tanques do Brasil. Ótimo. Mas muitos estão quebrando devido a falta de fomento à comercialização, à exportação da produção..

Frigorífico – Recentemente um dos maiores produtores do Estado em Ariquemes inaugurou um frigorífico no município. O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC-Ariquemes) criticou o governo dizendo que o pequeno produtor de peixe está quebrando, pois o frigorífico estaria monopolizando os preços a valores abaixo da realidade só favorecendo os grandes produtores, que têm poder de barganha. “Eles não estão interessados nos pequenos”, disse. Sobre a denúncia, o cidadão que estava representando a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia-Suder, disse que o assunto deve ser levado ao Ministério Público (MP)..

JIR – Uma vergonha a organização, pelo governo do Estado, da 5ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (Jir), que estão sendo realizados em Ariquemes. Transporte desorganizado, hotéis inadequados; faltam ambulâncias e pessoal da área de saúde nos locais dos jogos para casos de emergência; árbitros e auxiliares não comparecem; o principal ginásio, o Albrei Ferraço está com a quadra úmida, inadequada e perigosa, mesmo a competição hoje (3) estar no terceiro dia. São apenas alguns pontos negativos, porque de positivo, apenas a boa vontade dos dirigentes das delegações e dos jovens atletas. Um absurdo..

Buracos – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) está tocando um bom programa de pavimentação asfáltica na cidade. Inclusive nos bairros e distritos. Ocorre que o serviço de tapa-buracos, que foi muito importante no período de seca precisa ser revisto. Várias ruas e avenidas já apresentam buracos consideráveis, que danificam os veículos e favorecem os acidentes. Asfalto novo é bom, mas recuperar e manter o que já está pronto, melhor ainda..

Respigo.

O tempo fechou em Porto Velho hoje (3) por volta das 13h com prenúncio de tempestade. Uma hora depois choveu muito pouco e o sol voltou a brilhar +++ Muita gente ficou assustada, porque ventou bastante e a luminosidade ficou bem baixa. Felizmente tudo ficou no susto, pois os temporais neste início de inverno amazônico preocupam, porque já provocaram destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais e em fachadas de lojas +++ Na reunião da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, da Assembleia Legislativa, hoje, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná), o colega deputado Anderson do Singeperon (PV-PVH) falou sobre a reunião da Fenacria, realizada em Campo Grande, na última semana. Um dos assuntos debatido na capital do Mato Grosso do Sul foi a educação com disciplina +++ Exemplo: criança que sujar uma parede terá que limpar. Medida correta, justa e necessária, pois é necessário punir quem suja com a obrigatoriedade da limpeza..

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia