Política : DELAÇÃO DA JBS
Enviado por alexandre em 26/09/2017 20:56:40


STF nega pedido de prisão, mas afasta Aécio Neves do mandato de senador
Não será preso, mas ficará em 'recolhimento domiciliar noturno'

Aécio Neves fica proibido de sair do país, precisa entregar seu passaporte e permanecer recolhido em sua residência durante a noite

Publicidade
Nesta terça-feira (26) a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram por unanimidade, 5 votos a 0, o pedido de prisão da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Os votos dos ministros, Luiz Fux, Rosa Weber e Luis Roberto Barroso determinaram o afastamento do Tucano do mandato de senador.

Com essa decisão, agora, a defesa de Aécio Neves pode entrar com uma ação para tentar levar a questão ao plenário da Corte, a fim de ser anaisada e julgada pelos 11 ministros do STF.

O senador tucano fica proibido de sair do país, precisa entregar seu passaporte e permanecer recolhido em sua residência durante a noite.

Ambos os pedidos, de prisão e afastamento do mandato, foram feitos em julho pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que acusa o Tucano pela prática dos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Os pedidos têm base nas delações dos executivos do grupo J&F.

DIÁRIO DO PODER

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia