Justiça : GRAVES ILAÇÕES
Enviado por alexandre em 08/09/2017 19:55:20


Ministro do STF manda investigar mensagens da JBS que implicam magistrados
Gilmar manda investigar suposta compra de sentenças no STJ

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes enviou ofício ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, pedindo para que sejam investigadas pela Polícia Federal as mensagens trocadas entre a advogada da JBS Renata Gerusa Prado Araújo e o diretor jurídico do Grupo, Francisco Carlos de Assis, em que mencionam tráfico de influência e supostos ‘pagamentos em espécie’ a três ministros do Superior Tribunal de Justiça. As informações sobre as mensagens foram divulgadas pela revista Veja.

Segundo Veja, Gilmar é mencionado como um ministro do Supremo Tribunal Federal com quem seria necessário ‘aparar arestas’ e é citado também como ‘a voz mais ativa’ na Corte contra supostos abusos na Operação Lava Jato.

“Tendo em vista as graves ilações publicadas na revista Veja, Edição 2547, ano 50, nº 50, datada de 13.9.2017, na matéria intitulada “O que a JBS não contou”, solicito imediata instauração de investigação a respeito das declarações constantes na referida matéria, para que assim fiquem desde logo esclarecidos os fatos e as circunstâncias em que prestadas”, afirma Gilmar, em ofício ao ministro da Justiça.

De acordo com a revista, as mensagens foram levadas ao Ministério Público pelo ex-marido da advogada, Pedro Bettim Jacobi. O empresário teria copiado o conteúdo dos diálogos que considerou comprometedores.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia