Regionais : TRE-RO realiza palestra para órgãos de imprensa
Enviado por alexandre em 19/04/2011 12:52:21




Na tarde dessa segunda-feira (18), a Presidente do TRE-RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, reuniu-se com representantes da imprensa para tratar sobre o recadastramento biométrico em Porto Velho.



Em um primeiro momento da reunião, servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Eleitoral foram os responsáveis por esclarecer os membros da imprensa sobre a funcionalidade do equipamento biométrico. A imprensa pode acompanhar uma simulação de atendimento e compreender, na prática, as vantagens geradas com a votação por identificação biométrica, como segurança e celeridade na votação.



Em seguida, a Presidente do TRE informou aos jornalistas a data de início do recadastramento biométrico, que será no dia 02 de maio de 2011 e se estenderá até o dia 30 de abril de 2012. A Presidente esclareceu que, por motivos orçamentários, o recadastramento biométrico será feito somente no Município de Porto Velho Distritos.



Uma das perguntas realizadas pelos jornalistas presentes foi quanto à necessidade dos moradores residentes nos Distritos ou pontos distantes do Município deslocarem-se ao Fórum Eleitoral para o recadastramento, em sua resposta, a presidente do TRE afirmou: “Serão realizadas operações itinerantes nos bairros mais afastados de Porto Velho, assim como no eixo BR-364 e baixo madeira, que serão previamente divulgadas, oportunizando aos eleitores dessas regiões maior comodidade para efetuar seu recadastramento biométrico”.



Em seu mandato a frente do TRE-RO, Zelite Carneiro tem buscado estreitar a relação de parceria da Justiça Eleitoral com os profissionais da comunicação. Partindo dessa premissa, solicitou o apoio da imprensa na divulgação desse mega projeto, objetivando que todos os do Município de Porto Velho, e os moradores dos seus mais longínquos Distritos, tenham acesso à informação e por conseguinte a cidadania, destacou a desembargadora.


Autor: TRE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia