Regionais : Novo ‘Desafio da água fervente’ deixa crianças desfiguradas vindo a óbito; veja as fotos chocantes da vítimas
Enviado por alexandre em 13/08/2017 21:29:13


Várias crianças tiveram parte do corpo queimado após participarem do desafio da Água Fervente, novo viral da internet.

O desafio do ‘Balde de Gelo’ foi um dos maiores virais que a internet já registrou nos últimos anos, atingindo dezenas de países e milhões de usuários que participaram da brincadeira. Embora bastante difundida, poucos sabiam que o desafio consistia na doação e alerta para ELA, uma doença degenerativa que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. O desafio ficou famoso em 2014, e várias celebridades aderiram a brincadeira, além de muitos vídeos com situações que não deram certo viralizarem nas redes sociais. Depois do desafio do Balde de Gelo, outro desafio está ficando popular na internet, e uma onda de adolescentes norte-americanos está participando do desafio contrário àquele que fez sucesso a três anos atrás.

Dessa vez a brincadeira consiste em um balde de Água Fervente ou ingestão dá água, que pode até matar crianças e adolescentes. O desafio não tem nenhuma ligação com alguma campanha relacionada a alguma doença, como foi o do Balde de Gelo. As autoridades estão alertando aos pais para ficarem atentos aos filhos que podem fazer isso sem que algum adulto perceba. Vários casos foram registrados em alguns países, mas a brincadeira está ficando popular nos Estados Unidos, onde uma menina morreu após ser pega de surpresa pela água fervendo.

No final de julho uma criança chamada Ki’ari Pope morreu após ser beber um copo água fervendo por um canudo. A menina morava na Flórida, nos Estados Unidos, e não sobreviveu, horas depois de ingerir o líquido que criou complicações em toda a via respiratória da criança. Com apenas oito anos, a menina foi desafiada por uma prima a beber o líquido quente, que queimou a boca e a garganta de Ki’ari. A menina chegou a ser hospitalizada, e teve que fazer uma traqueostomia após o incidente. A criança acabou morrendo por complicações devido a ingestão do líquido fervente, e morreu durante a noite após relatar aos seus pais que não conseguia respirar, ficando inconsciente minutos depois de suas últimas palavras.

Além da pequena Kiari, outras crianças já foram alvo da brincadeira e tiveram problemas com queimaduras, como Jamoneisha Merrit. A menina de apenas onze anos teve seu rosto queimado pela água após sua amiga jogar o líquido fervendo na criança que estava dormindo durante o ataque, que aconteceu na última segunda-feira (7). A água fervendo pode causar queimaduras de segundo e terceiro grau instantaneamente, demorando apenas três segundos após entrar em contato com a pele. Embora popular nos Estados Unidos, o desafio da Água Fervente não teve vítimas relatadas no Brasil.


Reproduzido por MassapeCeara.Com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia