Mais Notícias : Novas delações podem atingir Temer, diz Janot
Enviado por alexandre em 07/08/2017 08:39:02

Novas delações podem atingir Temer, diz Janot



Folha de S.Paulo – Leandro Colon –Diretor da Sucursal de Brasília – Reynaldo Turollo JR.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, 59, diz que "colaborações em curso" podem ajudar nas investigações contra o presidente Michel Temer por suspeita de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Os inquéritos servem para embasar novas denúncias contra o peemedebista.

A PGR negocia, segundo a Folha apurou, as delações do ex-deputado Eduardo Cunha e do operador financeiro Lúcio Funaro, ambos presos pela Lava Jato.

Janot diz que não pode confirmar as tratativas, mas questionado sobre o que um político como o ex-presidente da Câmara tem de entregar para fechar um acordo, ele respondeu: "O cara está neste nível aqui [faz um sinal com uma mão parada no ar], ele tem que entregar gente do andar para cima [mostra um nível acima com a outra mão]. Não adianta ele virar para baixo, não me interessa".

O procurador-geral recebeu a Folha em sua casa no sábado (5), em Brasília, para uma entrevista. Indicou que prepara nova denúncia contra Temer, revelou que pedirá a anulação de uma delação e afirmou que a saída para o país não é "considerar bandido como político".

Janot, cujo mandato na PGR termina em 17 de setembro, contou que pretende tirar férias acumuladas até abril e projeta se aposentar no meio do ano que vem.

Folha - Os bambus acabaram? Ainda restam flechas?
Rodrigo Janot - Restam flechas. A gente não faz uma investigação querendo prazo e pessoas. As investigações vão ficando maduras até que se possa chegar ao final. E várias estão bem no finalzinho. Eu diria que tem flecha.

Quais são?
A surpresa você vai deixar para mim, né?

Não foi um pouco de soberba ter falado em flecha (em um evento recente)?
Isso é brincadeira que a gente faz internamente desde a época do Cláudio Fonteles [2003-2005]. A gente dizia que temos que trabalhar, e a expressão dizia isso, enquanto houver bambu, lá vai flecha. Não é soberba nenhuma.

A Câmara barrou a denúncia por corrupção contra Temer. É frustrante ver o trabalho ser enterrado?

Plano B petista: Paulo Câmara vice de Haddad?



O PT vai aproveitar o giro de Lula pelo Nordeste para realizar atos de filiação em massa ao partido. Em ao menos dois Estados, Pernambuco e Paraíba, o ex-presidente chancelará a ficha de novos militantes. A sigla tenta dar continuidade ao crescimento do número de filiados que ocorreu após a condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro. Apenas entre os dias 12 e 31 de julho, a legenda recebeu 4.836 pedidos de ingresso em suas fileiras. Ao todo, no mês, foram 5.141 pedidos.

Considerado o “plano B” a ser acionado pelo PT caso Lula se torne inelegível, o ex-prefeito Fernando Haddad embarca nesta semana para o Recife. Vai ministrar palestras em universidades do Estado —e também conversar com o governador Paulo Câmara (PSB).

Câmara é citado como possível vice do petista numa eventual corrida pelo Planalto, em 2018.

Os petistas decidiram promover debates temáticos durante a passagem da caravana de Lula por alguns Estados. Em Pernambuco, o foco será o que a sigla chama de “desmonte” da atividade econômica, explorando a paralisação de obras vinculadas à Petrobras.

Haverá também um ato público no parque do Recife que foi batizado com o nome da mãe do ex-presidente Lula, Dona Lindu. Já no Ceará, o mote das mobilizações será o programa Mais Médicos. (Painel - Folha de S.Paulo)

Hasta la vista, ditador!



A ditadura do facínora Nicolas Maduro vive seus estertores na Venezuela, afirma o bicho-grilo Profeta Adalbertovsky. “O regime falido é uma vela fúnebre de cera. Nenhum governo sobrevive com uma inflação de mais de 1 mil por cento ao ano, desagregação, decadência econômica e convulsão social em grau máximo. Eles mataram a galinha dos ovos de ouro negro, o petróleo. Hasta la vista, ditador terrorista!

“Exemplos de ditaduras duradouras: Cuba e Coreia do Norte. Diferenças: Cuba sobreviveu durante décadas com a muleta da antiga URSS e escravizou seu povo em fogo brando. Na Coreia do Norte imperam o fanatismo e terrorismo ideológico. Apesar da indigência econômica, esses países não vivenciam convulsões sociais. O terrorista Maduro veste sua nudez com as folhas de coca do regime narcotraficante de Evo Imorales.

“Em duas décadas os facínoras arruinaram a economia da Venezuela, antes uma nação próspera na década de 1990. Mas, as lombrigas vermelhas não dão o braço esquerdo a torcer. Certa vez no Jardim das Aflições o brilhante pensador Olavo de Carvalho deu uma surra intelectual na mundiça vermelha. Por isso eles detestam Olavo. Se eles detestam, é porque presta. Os vermelhos também detestam o papaizinho, mas eu sou pequenininho do tamanho de um passarinho.

“A camarilha vermelha, aliada da ditadura na Venezuela, em boa hora foi expulsa do poder no Brazil. A fonte secou. Se dependesse dessa camarilha, a ditadura terrorista de Maduro seria perpetuada no poder”. A crônica antiditatorial do Profeta Adalbertovsky está publicada no Menu Opinião.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia