Regionais : Alunos de Enfermagem da UNEOURO realizam atendimentos em Tenda do DETRAN
Enviado por alexandre em 27/07/2017 00:26:13

Alunos de Enfermagem da UNEOURO realizam atendimentos em Tenda do DETRAN



Acadêmicos da graduação em Enfermagem e do curso de Técnico em Enfermagem da UNEOURO, realizaram na noite da última terça-feira (25), um pitstop com a realização de testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, em uma tenda montada pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) no Posto Dom Bosco, na BR-364.

A Ação foi fruto de uma parceria entre o DETRAN, a UNEOURO e o Hospital Mater Deie teve como objetivo conciliar a prestação de serviços à comunidade com a oportunidade dos acadêmicos dos cursos de saúde da UNEOURO praticarem atendimentos supervisionados pelos professores.

Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora e Professora de Enfermagem, Flaviane Liberato Ferreira e pela pela professora do curso técnico em enfermagem Vanessa Lima, que ressaltaram a importância da parceria entre as entidades.

“Para os alunos é fundamental que estejam ambientados com os atendimentos do cotidiano, e os exames de baixa complexidade são uma excelente oportunidade aplicarem o que estudam e conhecerem de perto as peculiaridades do atendimento ao público”, observou Flaviane.

Vanessa Lima, uma das responsáveis pela ação, agradeceu todos os que se empenharam na ação. “A UNEOURO busca sempre parcerias que viabilizem o melhor aprendizado aos nossos acadêmicos, e por termos um trabalho sério, parcerias muito sólidas tem sido firmadas com entidades que colaboram muito conosco e com a comunidade como um todo”, finalizou.



ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia