Regionais : Polícia detém secretário do Vaticano envolvido em orgia regada a drogas
Enviado por alexandre em 06/07/2017 18:48:52

Polícia detém secretário do Vaticano envolvido em orgia regada a drogas

Polícia australiana já havia acusado outro agente ligado ao papa


"Il Fatto Quotidiano" reporta que o papa teria ficado "furioso" com o incidente.


No último sábado (1), um secretário do cardeal Francesco Coccopalmerio se divertia numa festinha privada quando a polícia do Vaticano bateu à porta do apartamento em que ele mora. Ao serem atendidos, os agentes teriam se deparado com homens envolvidos em atividades sexuais.

Conforme divulgou a imprensa local, o aspirante ao posto de bispo teria sido levado para um hospital, em que foi submetido a procedimento de desintoxicação. Mais tarde, ele foi detido para interrogatório.

A visita inesperada se deu graças a reclamações de vizinhos incomodados com ruídos provenientes da residência do tal secretário. O prédio, aliás, é de propriedade da "Congregação para a Doutrina da Fé", divisão responsável pela investigação de clérigos acusados ​​de crimes de abuso sexual. O jornal "Fatto Quotidiano" reportou que o Papa Francisco teria ficado "furioso" com o incidente.

Em março, a imprensa internacional divulgou que vários sacerdotes italianos haviam se envolvido em pornografia, prostituição e orgias. Numa questão separada, a polícia australiana acusou o cardeal George Pell, um dos principais assessores de Francisco, por suspeita de agressão sexual.

DIÁRIO DO PODER

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia