Regionais : Clube dispensa os quatro jogadores flagrados em masturbação coletiva – VEJA VÍDEO
Enviado por alexandre em 05/07/2017 09:22:23


O Sport Clube Gaúcho, time da terceira divisão do Rio Grande do Sul, está dando o que falar na web. Isso porque um caso recente ganhou repercussão depois de um atleta ser flagrado masturbando dois de seus companheiros dentro do vestiário, os diretores do clube decidiram mandar embora todos os envolvidos no caso.

As imagens foram gravadas na última sexta-feira e rapidamente disseminaram nas redes sociais. No dia seguinte eles foram mandados embora por Gilmar Pozzo, presidente do clube.

Ele disse que tentou assistir ao vídeo, que chegou até ele pelo roupeiro do time, mas que parou por “achar nojento”. “Não sou guardião da moral e dos bons costumes, não me interessa o que eles fazem ou deixam de fazer. A única coisa que eu fiquei bravo, a única coisa que eu proíbo aqui dentro é foto e filmagem, nada sem nossa autorização”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.

O motivo da dispensa não foi por preconceito, afirma o cartola, mas sim para evitar maiores constrangimentos a eles:

“Imagina quando eles entrassem em campo, o que iam ouvir! (…) Até onde eu sei esses três não são gays, só fizeram [sexo] tirando onda, mas agora eles vão ter que provar que não são”, completou.

Assista o vídeo
http://www.polemicaparaiba.com.br/esportes/trote-clube-dispensa-os-quatro-jogadores-flagrados-em-masturbacao-coletiva-veja-video/

VERSÃO DO CLUBE

A duas rodadas do fim da segunda fase da Segunda Divisão gaúcha – nomenclatura dada à terceira divisão do Rio Grande do Sul –, o Gaúcho, de Passo Fundo, no norte do Estado, perdeu quatro de seus jogadores titulares. Um vídeo que vazou no WhatsApp mostra três deles – enquanto o outro filma – em uma cena de masturbação no vestiário do clube. Desde sábado, segundo a direção, o quarteto não tem mais vínculo com a equipe.

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente Gilmar Rosso explica que a atitude foi tomada por se tratar de uma situação ocorrida no ambiente do Gaúcho. O fato teria acontecido na última sexta-feira, no vestiário, cerca de uma hora e meia após o treinamento.

– Fora do horário de expediente não temos nada a ver com a situação. Se quiserem se drogar, beber, são gays ou não, é problema deles. O que tenho que responder como presidente é durante uma viagem, horário de expediente. Aí a responsabilidade seria minha. O Sport Club Gaúcho não é guardião da moral e dos bons costumes de ninguém. A única coisa foi fazer o vídeo dentro do vestiário – justificou Rosso.

As imagens vazaram e correram o Estado e o Brasil. Na manhã de sábado, os jogadores tiveram os vínculos encerrados após uma reunião. Professor de sociologia e militar da reserva, Rosso resumiu a publicação do vídeo como uma “infantilidade” e rechaçou qualquer atitude homofóbica por parte do clube, ao citar que o Gaúcho também teve uma torcida formada por gays na década de 1980.

– Não somos homofóbicos. O Grêmio teve a Coligay, e quem fundou a torcida é de Passo Fundo e torcedor do Gaúcho. Ainda nos anos 80, ele voltou à cidade e fundou a Coligay do Gaúcho. Estamos atrás de uma foto para mostrar que não temos preconceito – conta.

A polêmica envolveu também o Juventude, vice-líder da Série B. Isso porque o vídeo começou a pipocar nos grupos de WhatsApp com a imagem de um jogador do clube de Caxias do Sul. A confusão foi feita devido à semelhança dos escudos das equipes, que carregam as cores verde e branco. O time de Caxias do Sul se manifestou no Twitter sobre o fato. Já o Gaúcho avisou que não irá levar o caso adiante.

– O (departamento) jurídico do Juventude nos ligou. Mas não vamos nos envolver com isso. Não podemos fazer nada. Não posso responder pelo ato das pessoas – justifica Rosso.

Na terceira colocação do Grupo D da segunda fase da terceira divisão gaúcha, o time de Passo Fundo está na zona de classificação com 13 pontos. Na quinta-feira, recebe o Igrejinha e, se vencer, pode garantir uma vaga nas quartas de final com antecedência.

PAPOTV

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia