Regionais : Ouro Preto: Vereadores aprovam projeto que concede outorga de permissão a 80 camelôs
Enviado por alexandre em 05/07/2017 09:03:56

Ouro Preto: Vereadores aprovam projeto que concede outorga de permissão a 80 camelôs

Com a aprovação do projeto o Camelódromo passa a se chamar Shopping Popular.


Sob aplausos, gritos de alegria e muita emoção, os 80 camelôs da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste comemoraram uma grande conquista que há décadas vinham almejando e que na manhã desta terça-feira (4) tornou-se realidade. Os nove vereadores da Câmara Legislativa Municipal, finalmente, aprovaram a criação do Shopping Popular e a outorga de permissão de uso dos boxes do Camelódromo.

O Shopping Popular (Camelódromo), localizado às margens da BR-364, no canteiro central entre a Rua dos Coqueiros e a avenida Marechal Rondon, será administrado e mantido pela Associação Profissional dos Vendedores Autônomos de Ouro Preto do Oeste - RO (ASPROVA), que será responsável pelo funcionamento e manutenção da estrutura e das atividades dos permissionários.

A conquista desse sonho só pôde se tornar realidade, segundo o próprio presidente da ASPROVA, Valmir Pretto, graças ao empenho do presidente da Câmara Municipal, J. Rabelo (PTB), que, desde que assumiu como parlamentar, não mediu esforços para buscar uma solução para regulamentar e conceder a permissão aos camelôs, que há quase trinta anos aguardavam por esse momento tão importante.

Valmir, ao utilizar a tribuna, emocionado, destacou que esta data ficará marcada para sempre na vida dessas pessoas. Frisou que a Câmara deu um grande passo a favor dessas 80 famílias e que esses trabalhadores passam a ser definitivamente os permissionários dos boxes.

“Deus colocou J. Rabelo em nosso meio. Ele tentou de todas as formas legais e não mediu esforços para que este projeto fosse elaborado, votado e aprovado. Também não posso deixar de agradecer ao apoio incondicional do prefeito Vagno Panisoly (PSDC), dos demais vereadores, das assessorias jurídicas da Câmara e da Prefeitura, além do assessor parlamentar Celso Cabral e da chefe do Setor de Fiscalização, Nelma Cristina da Silva”, agradeceu Valmir.

Para o presidente da Casa de Leis, J. Rabelo, foi gratificante cada segundo que se empenhou em resolver este problema que persistia por décadas. O vereador argumentou que, por já ter sido camelô, sabe as lutas e problemas que aqueles trabalhadores enfrentam no dia a dia e na insegurança de não terem um local garantido e regulamentado para trabalhar e tirar o sustento de suas famílias.

“Tenho a sensação do dever comprido como parlamentar e como cidadão, pois pude dar minha contribuição e proporcionar mais segurança a estas famílias em relação ao seus locais de trabalho. A partir desta data, eles terão um local garantido por lei para poderem trabalhar”, disse Rabelo.

O presidente da Câmara enfatizou que tudo isto só foi possível tornar-se realidade graças também ao prefeito Vagno Panisoly, que sempre se sensibilizou pela causa, além dos demais vereadores que se colocaram à disposição para aprovar este projeto em favor das 80 famílias.

Rabelo explicou e tranquilizou os camelôs dizendo que a permissão concedida a eles será de três anos, sempre prorrogáveis pelo mesmo prazo.





Fotos: Gazeta Central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia