Regionais : OURO PRETO FAZ A ABERTURA DO JOER, “FASE REGIONAL CENTRO OESTE”, NO GINÁSIO PIAUZÃO
Enviado por alexandre em 24/06/2017 17:49:08


Neste domingo (25) a partir das 19h30 no Ginásio de Esporte Aguimar de Souza Piau (Piauzão) do Módulo Esportivo na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, vai acontecer a abertura da fase Regional Centro Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).

A cidade foi à escolhida para sediar a fase Regional do JOER, um dos maiores evento esportivo escolar do estado de Rondônia, entre os dias 25 ao dia 30/06.

O Regional Centro Oeste compreende nove (09) municípios, que são: Presidente Médici, Ji-Paraná, Alvorada, Urupá, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Nova União, Vale do Paraíso e o Distrito de Rondominas com Ouro Preto, como sede.

Durante 5 dias a cidade vai receber cerca de mil (1.000) alunos atletas de toda região central do estado, o evento que deveria ter sido nos dias 19 à 25/06, teve sua data alterada para os dias 25 á 30, para conclusão dos preparativos logísticos, sem atrapalhar a programação.

Conforme Marivone Resende de Araújo, chefe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), disse que tudo já está pronto e preparado para recebê-los, desde a estadia, locomoção, alimentação e o mais importante, a segurança, está tudo em ordem para recepcionar estes jovens atletas.

Durante os jogos alunos da rede estadual ficarão sem aulas, já que as salas servirão de alojamentos para os atletas que ficarão hospedados nas seguintes escolas: Monteiro Lobato, Joaquim de Lima, Aurélio Buarque e 28 de Novembro.

Os atletas receberão 4 alimentações diárias, café reforçado pela manhã, Almoço e jantar balanceado por nutricionistas, fechando a noite com um leve lanche para proporcionar o bom descanso.

Ainda conforme Marivone, a segurança interna será feita pelos coordenadores e inspetores de cada escola, ainda foram feito requerimento de solicitação para a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e ambulância, além do Hospital Municipal ficar de sobreaviso para os casos de emergências.

A coordenadora, ainda salientou que foi fechada parceria com a UNEOURO (Faculdade de Ouro Preto do Oeste), que vão ceder alunos de enfermagem do 3º período, acima, para atender os atletas em quadra, nos casos em que houver necessidade.

Nesta edição da Regional Centro Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) em Ouro Preto, terá as seguintes modalidades: Basquetebol, futsal, Futebol, Handebol, Voleibol, Voleibol de Areia, Atletismo, Judô, karatê, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e outros.

Locais que sediarão os jogos: Bosque Municipal – jogos de Voleibol, Escola 28 de Novembro – Jogos de Xadrez, Clube Tocari – Natação, Sindicato Municipal – Tênis de Mesa e o Módulo Esportivo para o restante das modalidades.

Na abertura, além das autoridades, civis, Políticas, militares e eclesiásticas municipais, até o momento, esta garantida a presença do Sr. Márcio Félix (Secretário Adjunto da Secretaria de Educação de Rondônia). “Só lamentamos que os alunos da rede municipal ficarão fora desta edição dos jogos, com a alegação de não terem tido tempo hábil para organização, é lamentável”.


Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com / Mandatotransparente.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia