Política : Pré-Candidato
Enviado por alexandre em 14/04/2010 19:53:19


Major Abreu tem nome cogitado para a disputa eleitoral


O Major PM José Itamir de Abre, mais conhecido como Abreu, vem sendo indicado e apoiado pelos policiais militares do Estado para concorrer ao pleito eleitoral de 2010 como pré-candidato a Deputado Estadual.

O major Abreu que desenvolveu suas atividades nas cidades de Porto Velho, Ji-paraná e Ouro Preto do Oeste mostrou-se bastante surpreso ao tomar conhecimento de sua indicação devido ter vindo especialmente dos Praças da Corporação e hoje com apoio também da grande maioria dos Oficiais. Em Porto Velho trabalhou no 5º BPM, Companhia de Guarda, Corregedoria Geral, COE, Casa Militar do Governo e Assessoria Militar da PGE e CRP I.

Na cidade de Ji-Paraná trabalhou como Comandante de Companhia, respondeu pelo Comando do Batalhão por vários meses, reconstruiu e instalou a Companhia em seu atual endereço na rua T-15, participou da criação do Conselho comunitário de segurança, participou da criação do grupo de operações especiais e da ciclo-patrulha. Em Ouro Preto do Oeste implantou o policiamento comunitário, ciclo-patrulha, conselho comunitário de segurança e com isso aproximou a comunidade da Policia Militar.

Teve participação efetiva ainda o Major Abreu na criação dos conselhos comunitários de segurança nas cidades de Cacoal e Pimenta Bueno.

O Major destacou-se ainda quando presidiu o conselho administrativo da ASTIR, sendo a primeira diretoria eleita democraticamente pelo voto dos associados por dois anos e reeleito por mais, permanecendo por 4 anos frente a ASTIR onde, houve um grande aumento do patrimônio da Instituição, credibilidade da Instituição dentro e fora do Estado de Rondônia.

Destaca-se ainda a aquisições ambulâncias para atender os sócios do interior, construção do serviço de pronto atendimento e ala de internação em Porto Velho, construção de nova Clinica em Cacoal, além de diversas reformas e ampliações nos demais pólos regionais.

Atualmente em mais de 40 municípios os policiais militares já declararam apoio irrestrito ao Major PM Abreu, o que demonstra o alto grau de confiança da tropa em seu nome e vários partidos tem lhe procurado para convidá-lo a concorres em suas nominatas.

O Major PM Abreu em sua simplicidade declarou que o momento é de reflexão de todos os policiais militares e bombeiros militares em manter a credibilidade em algum representante que todos confiem, pois entende ser vital para as Instituições Militares a manutenção de uma representação na Assembléia Legislativa, independente de quem seja.

A Constituição Federal veda expressamente a filiação partidária aos militares da ativa (artigo 142, V), podendo apenas ser filiado no dia da convenção (caso passe por ela) e durante este período fica, o militar afastado das suas funções, e caso ganhe nas eleições este é automaticamente afastado para a reserva (aposentadoria).

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia