Política : OPERAÇÃO PATMOS
Enviado por alexandre em 17/06/2017 01:08:53


Joesley depõe e reafirma que pagou propina para ser favorecido no governo
Defesa afirmou que Joesley 'confirmou o que já foi dito e provado'

Joesley reafirmou que entregou a mala com R$ 500 mil, para o ex-deputado Rocha Loures Foto: Paulo Giandalia/ Estadão

Na manhã desta sexta-feira (16) o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS, prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília. A oitiva foi referente ao inquérito que investiga o presidente Michel Temer e o seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures.

De acordo com a defesa, Joesley “Reforçou a verdade dita no depoimento por ocasião da colaboração, apenas a verdade dos fatos, ou seja, confirmou o que já foi dito e provado”.

Joesley reafirmou que entregou a mala com R$ 500 mil, para o ex-deputado Rocha Loures, segundo o delator, o dinheiro seria destinado ao presidente Temer, com objetivo de conseguir benefícios do governo. Loures foi filmado pela PF saindo de um restaurante em São Paulo.

O inquérito tem como base a gravação da conversa com o presidente Michel Temer, no dia 7 de março, no Palácio do Jaburu. Batista afirmou em delação premiada que pagava uma ‘mesada’ ao deputado cassado Eduardo Cunha, para que esse permanecesse em silêncio.Eduardo Cunha nega essa afirmação e ressalta que ‘seu silêncio nunca esteve a venda’.

Temer é investigado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e obstrução da Justiça.

A delação dos donos da JBS, Joesley Batista e seu irmão, Wesley Batista, foi homologada pelo relator da Lava Jato, no STF, ministro Edson Fachin.

DIÁRIO DO PODER

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia