Regionais : Avestruz enfurecido mata homem no MT
Enviado por alexandre em 17/04/2017 18:08:24

O corpo Jucelir de Araujo, 52 anos, deu entrada no IML de Primavera do Leste, depois de ter sido encontrado por funcionários de uma Fazenda localizada na região do Distrito de Jarudore, Município de Poxoréu. A funerária fez o traslado do corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste.

De acordo com as informações da Funerária, o corpo da vítima apresentava ferimentos na região do pescoço. As informações dão conta de que a vítima foi atacada por uma avestruz africano, quando as testemunhas chegaram no local do corpo, a avestruz continuava no local, ela estava um pouco despenada devido a luta com a vítima que deve ter tentado escapar do ataque.

As informações é de que este seria o 3º ataque, só que desta vez terminou com uma vítima fatal. O 1º ataque teria sido contra um tratorista, onde a mesma avestruz teria avançado contra a vítima que conseguiu se esconder debaixo do trator, já a 2ª vítima teria sido o próprio dono da Fazenda, o mesmo teria sido atacado e socorrido por Juceli de Araujo.

Avestruz deve ser sacrificada devido a morte de Jucelir e por medo de que ela possa atacar outros funcionários da fazenda.

Jucelir era morador do Distrito de Jarudore e trabalhava a muitos anos na fazenda onde ocorreu o ataque.
O nome da fazenda e nem mesmo das outras vítimas puderam ser divulgados.

O caso já está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Poxoréu. Funcionários da fazenda afirmam que a Polícia Técnica foi acionada, mas que não compareceu ao local.


Delegado diz que indícios confirmam ataque de avestruz

DestaquesPolíciaPrimavera do Leste

9 de julho de 2015, 14:03
Por Wlly Garcês
Indícios confirmam morte por ataque de avestruz - Foto: Divulgação
Indícios confirmam morte por ataque de avestruz – Foto: Divulgação

Falta apenas o laudo da Perícia Técnica para o delegado titular de Poxoréu, Fábio Oliveira, concluir o inquérito que apura a morte do lavrador Jucelir de Araújo, de 52 anos, supostamente morto após um ataque de avestruz. Caso ocorrido na região rural de Poxoréu, há a cerca de um mês.

Conforme Fábio, todos os fatos apontam para a fatalidade e não para um crime.

“Fizemos diligências, no entanto não há o que investigar, já que os indícios dão a entender que a ave atacou a vítima. Estamos aguardando o laudo apenas para confirmar.

O delegado ressalta que se esclarecido a fatalidade, irá arquivar o inquérito, uma vez que animal não comete crime.

Jucelir foi encontrado no dia 07 de junho, com várias perfurações no pescoço, abdômen e braços em um pasto. Segundo o levantamento feito pela polícia, ele fazia limpeza perto da cerca que divide a propriedade da família à fazenda onde vivia o avestruz.

agoramt

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia