Regionais : Confúcio lança livro de crônicas
Enviado por alexandre em 25/05/2010 21:34:44



Confúcio lança livro de crônicas

Foi concorrido o evento de lançamento e noite de autógrafos do livro Caleidoscópio, escrito por Confúcio Moura, realizado em Ariquemes, no sábado (22).

O salão de eventos com capacidade para 500 pessoas ficou pequeno para o público. Caleidoscópio reúne 61 crônicas, que, segundo Confúcio, vieram da observação da própria vida na cidade de Ariquemes e outros contatos nas viagens por Rondônia e pelo Brasil. “As minhas crônicas têm a minha cara. Elas também são a minha própria extensão em letras e palavras”, explica.

Este é o quarto livro de Moura. O primeiro publicado em 2002, A Flecha, uma obra de não-ficção narra, de forma romanceada, a tragédia de uma família de seringueiros dizimada por ataques dos índios Uru-Eu-Wau-Waus.

O segundo, Sem Exageros, de 2004, um livro de crônicas que narram a vivência do autor no período em que foi deputado federal por três mandatos consecutivos. “A atividade política não deixa de ser também uma obra de arte”, afirma.

O terceiro livro, Suaves Prestações, coletânea de poesias escritas desde a adolescência do autor, publicado em 2005. “São fragmentos da minha vida”, esclarece.

O livro Caleidoscópio estará em breve à venda nas principais livrarias de Rondônia e em outros pontos de venda.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia