Regionais : Vamos ao trabalho; Confúcio e Hildon substituem e trânsito na Capital continua desorganizado
Enviado por alexandre em 01/03/2017 17:57:01

Trabalho – Acabou o curto mês de fevereiro e já estamos em março. A maior festa popular brasileira, o Carnaval também acabou, apesar de em alguns estados do Nordeste a farra de Momo continuar até o próximo final da semana. Como não teremos eleições este ano, o país inicia 2017 a partir de agora. E um dos desafios é superar a crise econômico-financeira que abalou o mundo. Vamos seguir em frente, que atrás vem gente...

Secretariado – Um dos assuntos que certamente dominará os bastidores da política é a perspectiva de mudanças na equipe de governo do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que passou o período de Carnaval no Rio de Janeiro. O ajuste vem sendo comentado há dias, inclusive com negativa da assessoria do prefeito, mas pessoas ligadas a ele e com trânsito na administração garantem que as mudanças são inevitáveis.

Governo – A previsão de mudanças de assessores não é somente uma iniciativa do prefeito Hildon. O governador Confúcio Moura (PMDB) também não está satisfeito com parte de sua equipe de governo e deverá realizar mudanças. Ainda não se tem os nomes das pessoas que deverão receber o “bilhete azul” nos próximos dias e nem de quem será convidado a participar da administração Confúcio. Vários setores não funcionam como o governador quer por isso o futuro troca-troca.

Trânsito – São abusivas e constantes as infrações de trânsito que ocorrem diariamente em Porto Velho. Além de a sinalização não colaborar, porque é ruim e complicada, pois boa parte dos semáforos está colocada de forma errônea, a irresponsabilidade dos condutores, seja motorista ou motoqueiro irrita ao mais paciente cidadão. “Furar” semáforo é rotina nas ruas e avenidas da capital. Estacionar em filas (dupla, tripla) é “normal”.

Trânsito II – Ultrapassagens de motoqueiros, que não podem ser chamados de motociclistas, pela direita é manobra (ilegal) permanente. A orientação e fiscalização inexistem. Após dois meses da administração do titular da Secretaria de Transportes e Trânsito (Semtran), Marden Ivan de Carvalho Negrão praticamente nada foi feito de positivo visando a melhoria do trânsito na capital. Dois meses no cargo e mais dois meses, após as eleições de 2016 é um período considerável para apresentar algo de concreto visando a melhoria do difícil trânsito na capital. Mas...

Respigo

A diferença do zap e do sete copas. Quem joga truco sabe bem como funcionam as cartas +++ O zap, no caso o prefeito tucano Hildon Chaves, prestigiou o Carnaval na Cidade Maravilhosa. Já o sete copas seria o vice-prefeito Edgar (do Boi) Tonial, do PSDC, que prestigiou o desfile da brilhante Banda Vai Quem Quer, maior bloco carnavalesco da região Norte +++ O período de Carnaval deste ano foi bastante chuvoso. Desde a última sexta-feira (24) que chove com intensidade em Porto Velho +++ Como a cidade tem sérios problemas de alagações, moradores da região central e dos bairros sofreram com as chuvas. Em vários bairros a situação ficou crítica +++ Moradores da Linha !!, na Rodovia do Café e Linha E, em Cacoal estão revoltados com o estado de abandonado das vias rodoviárias. Alegam que a situação é difícil e clamam por ações dos políticos (prefeita e vereadores) que só aparecem em períodos de campanha política.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia