Regionais : Maurão e Acir em 2018, prefeito da capital faz curso na FGV, Assembleia empossa nova Mesa
Enviado por alexandre em 31/01/2017 19:31:14

Governador – O PSB tem sim projeto para disputar –diretamente– o governo do Estado em 2018. O nome seria do vice-governador Daniel Pereira, mas ele garante que já existem negociações com outros partidos que já têm pré-candidatos como o PMDB e o PDT. No PMDB o nome mais cotado é do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho. Também há diálogo com o PDT, do senador Acir Gurgacz.



PDT – O deputado Maurão de Carvalho e o senador Acir Gurgacz são os dois nomes que estão em destaque para a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) nas eleições de 2018, quando além dos governadores, também serão eleitos o presidente da República, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas. A tendência natural, segundo Daniel Pereira é o PSB fechar com o PDT, mas nada impede uma candidatura própria.



Conhecimento – Elogiável a disposição de o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) em participar de um curso na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, de gestão sobre saneamento básico. Não que a conclusão do curso fará do prefeito Hildon um engenheiro, um expert no assunto, mas certamente dará a ele muito mais condições de discutir o maior problema da capital, que é a falta de saneamento básico.



Exemplo – Os prefeitos de cidades de maior porte do Estado deveriam seguir a iniciativa de Hildon. Administração pública é totalmente diferente da privada e exige, além de conhecimento administrativo, também político. Negociar, discutir, analisar e programar são sinônimos de política. Como poucas cidades de Rondônia têm um mínimo de saneamento básico, um curso, mesmo de apenas uma semana na FGV seria da maior importância na administração.



Eleição – O PMDB está unido na tentativa de viabilizar as eleições que elegeram Antônio Bento, membro do partido, prefeito de Guajará-Mirim nas eleições de outubro último. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) anulou a eleição a prefeito e vice, mas manteve a dos vereadores. Está marcada nova eleição para o dia 2 de abril quando o povo da Pérola do Mamoré deverá escolher o prefeito e o vice. Até lá a cúpula do PMDB no Estado tentará ratificar Antônio Bento.



Respigo

Desde as primeiras horas da manhã que chove em Porto Velho. Chuva fina, mas intermitente deixando a temperatura amena, sempre abaixo dos 25 graus +++ Até o fechamento da coluna por volta das 15h30 ainda garoava na capital, mas nuvens escuras cobriam a cidade +++ A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ale), que comandará a Casa do Povo nos próximos dois anos (2017/19) será empossada na quarta-feira (1º). A solenidade terá início às 9h, no Plenário da Ale e comandada pelo presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) +++ Além de Maurão permanecem nos cargos, mais importantes o 1º vice, Edson Martins (PMDB-Urupá), e o 1º secretário, Eurípedes Lebrão (PMDB-São Francisco). Na segunda vice sai Hermínio Coelho (PDT-PVH) e entra Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) e Alex Redano deixa a 3ª secretaria entrando Dr. Neidson (PMN-Guajará) +++ A possibilidade de paralisação do transporte coletivo urbano de Porto Velho amanhã (1º) preocupa. O assunto vem sendo muito comentado no interior dos ônibus e a expectativa é que os problemas dos motoristas e cobradores sejam resolvidos para que o povo trabalhador e dependente do transporte coletivo não fique prejudicado.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia