Regionais : Comandante da PM visita instalações do canteiro de Jirau
Enviado por alexandre em 25/03/2011 22:48:11



Comandante da PM visita instalações do canteiro de Jirau

O coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da PM, acompanhado de assessores visitou o que restou das instalações do canteiro de obra da Usina Hidrelétrica de Jirau, palco nos últimos dias de grande crise para a segurança pública no Estado de Rondônia.

No local o Comandante constatou um ambiente bem diferente, já com um clima de certa tranqüilidade, haja vista a presença da Força Nacional de Segurança e a ausência de muitos dos empregados, os quais foram temporariamente dispensados para suas cidades de origem.

Em contato com o responsável pela empresa construtora Odebrech, este repassou informações de segurança ao Comando da PM e quais são as pretensões da empresa nos próximos dias, principalmente no que se refere a reconstrução das áreas destruídas, como alojamentos e setores administrativos entre outros, visando a retomada dos trabalhos de construção da hidrelétrica.

Preservado depois que a Polícia Militar de Rondônia assumiu a segurança, o refeitório continua atendendo plenamente os profissionais que estão trabalhando em Jirau e foi uma oportunidade que o Comandante da PM e seus assessores constataram a qualidade da estrutura e dos alimentos oferecidos naquela empresa a todos os trabalhadores sem distinção de cargos e função.



**

Comandante retoma as visitas as Unidades policiais no Estado



Nesta semana o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da PM visitou os integrantes do 6º Batalhão PM (Guajará-Mirim), e Nova Mamoré – GP/2ª Cia, acompanhado de assessores e do tenente coronel PM Clairton, Comandante daquela Unidade Policial Militar. Além da preocupação estratégica daquela OPM no Estado, o coronel Cesar terá uma missão específica para a segurança naquele município que foi atribuída diretamente pelo governador Confúcio Moura.

Durante essa visita o Comandante foi atualizado dos novos dados estatísticos sobre a criminalidade na região e a situação do trânsito de veículos nas vias urbanas. Ficou evidenciado com as ações executados pelos policiais do Batalhão, uma tendência de controle desses índices, entretanto, para o Comandante, ainda existe muito trabalho a ser feito e segundo ele, a Corporação vai contribuir de maneira efetiva no sentido de apoiar o Batalhão para que os seus policiais consigam dar total segurança aquela população de bem e trabalhadora.

O coronel Cesar ainda em Guajará-Mirim, e por telefone, já adiantou com o Secretário de Segurança, delegado federal Marcelo Bessa, pontos importantes e as principais demandas operacionais e administrativas dos comandos daquela região. O Secretário já sinalizou com a intenção de atender o mais rápido possível esses pedidos, pois a Secretaria reconhece a importância estratégica daquelas Unidades Policiais no controle da criminalidade não somente naquele município, mas o reflete em todo o estado, com uma atuação mais repressiva no combate às drogas e contrabando de armas e munições.



Nova Mamoré

Em Nova Mamoré, o coronel Cesar percebeu com muita urgência algumas necessidades e orientou o Comandante do 6º BPM, as providencias que deverão ser tomadas. já em Porto Velho ele determinou a Diretoria de Apoio Logístico - DAAL a adoção de atos administrativos no sentido de encaminhar urgentemente à SESDEC esses pleitos. Para o coronel Cesar, isso é o mínimo que a corporação pode fazer para apoiar esse trabalho realizado pelos policiais militares principalmente no interior do estado, “ ...trabalhei muito tempo no interior e sei muito bem o que eles passam e, com muito pouco, sei também o que eles são capazes de fazer em prol de suas comunidades” explicou o Comandante Geral. Já para o próximos dias estão sendo planejadas visitas para as demais Unidades Policiais Militares no interior do Estado até a região do Cone Sul.



Comandante da PM discute ações de Segurança Públicae Trânsito em Guajará-Mirim



Em audiência pública realizada esta semana na câmara de vereadores do município de Guajará-Mirim, o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da PM apresentou os principais pontos sobre as ações previstas pela Polícia Militar do Estado para a segurança da população daquele município, como também a necessidade de Guajará-Mirim integrar ao Sistema Nacional de Trânsito.

Este encontro faz parte do plano preparatório de medidas visando a revitalização do município de Guajará-Mirim, proposto pelo governador Confúcio Moura, que prevê também ações nas áreas de infra-estrutura, social, educação, saúde, entre outras, e terão prioridade de apoio do Governo conforme compromisso assumido pelo Governado durante a campanha eleitoral.

Acompanhado do tenente coronel PM Clairton Comandante do 6º BPM – Batalhão de Policia Militar, do tenente coronel PM Marco Antonio chefe do Centro de Comunicação Social da PM e do major PM Gonzaga chefe da Divisão de Convênios, o coronel Cesar iniciou os trabalhos destacando a importância do município para o Estado, e por isso da preocupação do Governador nas diversas áreas e principalmente no que diz respeito a Segurança Pública.

O coronel PM Cesar disse também, que recebeu com satisfação a missão de compor está força tarefa em prol daquele município e durante sua apresentação destacou as ações que estão sendo planejadas pela Corporação para reduzir os índices de criminalidade e o apoio no controle e fiscalização do trânsito.

Lideranças da população de Guajará-Mirim e os vereadores assistiram também a exposição do Comandante do 6º BPM, tenente coronel PM Clairton e do major PM Gonzaga, que destacou a importância do município está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito e os benefícios para aquela cidade. A representante do Detran, Professora Gildete Alencar, Coordenadora de Ensino daquele órgão de trânsito, fez uma síntese do trabalho que aquele departamento estava desenvolvendo durante a semana junto as escolas e a população.

Por último, o Presidente da Câmara, Vereador Célio Targino de Melo agradeceu a presença do coronel PM Cesar, e principalmente sinalizou de forma positiva aos projetos pretendidos pelos órgãos envolvidos em prol de Guajará-Mirim.

Presentes

Estavam presentes naquele ato público, além da população do município, os vereadores, Marilete Soares, Ronald Fernandes, Guerard Castro, Mário Cesar, Gerônima Melo, Francisco Quintão, Sérgio Bovez e Paulo Nério, que fizeram questão de parabenizar o Comandante Geral da PM pela oportunidade e o privilégio de recebê-lo naquela Casa de Leis, e a plena confiança de que as ações propostas seriam de fato efetivadas em beneficio daquela população, reiteraram ainda, o incondicional apoio daquele legislativo ao coronel PM Cesar Comandante da PM e sua equipe, no sentido de ver o município de Guajará-Mirim, parar de ser apenas um projeto de governos e se transforme numa efetiva prioridade e relevância social e econômica para o Estado de Rondônia.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia