Regionais : Índios isolados possuem pés especializados para subir em árvores
Enviado por alexandre em 23/01/2017 11:57:32


Pessoas dessa tribo são especialistas em subirem em árvores para caçar primatas, que eles matam com dardos envenenados disparados de zarabatanas.

Há menos de 4.000 pessoas na tribo Huaorani e o pool genético pequeno, juntamente com a possível seleção dos melhores escaladores de árvores podem ter levado-os a terem pés muito planos, muitos dos quais têm seis dedos (pesquisas serão necessárias para comprovar tal afirmação).

A carne do macaco é uma dádiva de sua dieta, que igualmente inclui javalis, tucanos, plantas e as ervas da floresta coletadas pelas mulheres.

Os Huaorani vivem não muito longe do Rio Napo, que eventualmente flui para a poderosa Amazônia no vizinho Peru.

O fotógrafo britânico Pete Oxford, tirou varias fotos e disse: “Os índios Huaorani são um povo da floresta altamente em sintonia com seu ambiente. Hoje eles enfrentam mudanças radicais em sua cultura para a proximidade da exploração de petróleo dentro de seu território e do Parque Nacional Yasuni e da Reserva da Biosfera.”

– Eles ainda caçam principalmente com zarabatanas e lanças comendo um monte de macacos e javalis.

Os Huaorani, que às vezes são chamados Waorani ou Waos, são uma tribo indígena ameríndia cuja língua não tem nenhuma relação com qualquer outra língua, nem mesmo quíchua, que é amplamente falada no Equador.

O Sr. Oxford disse: “Em minha vida, o mundo testemunhou o encolhimento maciço nas culturas do mundo e no conhecimento indígeno. Estamos todos homogeneizando a mesma coisa. Para mim isso é angustiante. Uma das minhas maiores alegrias é passar tempo com pessoas diferentes de mim. Estou muito ciente de que quando eu visitar “estrangeiros” eu não sou estrangeiro.”





Fonte:noticiasalternativa

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia