Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 15/01/2017 02:47:15


Governo destaca a importância da parceria entre União, Estado com a prefeitura de Ouro Preto
O governo do Estado por meio da Secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto, promoveu no auditório do órgão estadual a apresentação da estrutura administrativa e operacional dos órgãos estaduais e federais aos representantes dos Poderes: Executivo e Legislativo municipais. A mentora do encontro a secretária de Governo, Maria Araujo de Oliveira, explicou que este tipo de iniciativa faz parte da política de relacionamento entre os entes federados em todos os municípios atendendo assim uma recomendação do governador do Estado Confúcio Moura que busca desta forma promover a perfeita integração de toda estrutura administrativa e operacional dos órgãos estaduais no âmbito de cada um dos municípios rondoniense.

O mote do encontro foi amiudar a parceria entre os órgãos estaduais e federais com representação no município com a Prefeitura extensiva a Câmara municipal. Na ocasião a secretária Maria Araujo destacou a importância da cooperação de ações entre os poderes para desenvolvimento do município de Ouro Preto do Oeste, ressaltando que as ações conjuntas tem uma maior abrangência , além de proporcionarem mais benefícios a população. A secretária destacou a importância de haver uma maior interação entre o Estado e o município para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam o desenvolvimento, sobretudo no foco principal que é o fortalecimento da agricultura com ações estratégicas para o desenvolvimento do setor mencionado.

“O sucesso deste objetivo depende da união das esferas federal, estadual e municipal. Nós temos um grande apóio do governador Confúcio Moura, e queremos estabelecer um termo de parceria entre o governo do Estado aliado com os órgãos federais: Ceplac e Embrapa com a prefeitura aliada com os nossos vereadores. Essa reunião, com certeza, vai ajudar a efetivar essa parceria”, disse otimista a secretária.

Em um discurso positivo todos os presentes afirmaram que a parceria entre os órgãos é pertinente e absolutamente benéfica para desenvolver as ações governamentais no âmbito do município de Ouro Preto do Oeste e, sobretudo no setor primário um forte gerador de renda e emprego.

Falando em nome do prefeito Vagno Panisoly que não pode comparecer por incompatibilidade de agenda, o Secretário Geral de Administração do Município, Gilberto José da Silva, disse que a parceria que vem sendo construída por iniciativa desde o mês de outubro do ano passado pela secretária de Governo, Maria Araujo de Oliveira é um fator positivo e vem de encontro o que o chefe do Poder Executivo municipal prega a união entre os poderes para que o município de Ouro Preto do Oeste, seja fortalecido nas ações que irão serem implantadas em todos os setores com destaque para o setor produtivo.
O presidente da Câmara municipal vereador J. Rabelo, parabenizou a iniciativa da reunião e afirmou que a Casa de Leis através dos nove vereadores estão unidos em apoiar toda e qualquer ação que tenha como objetivo o bem comum da população.

A reunião contou com a presença das seguintes autoridades: Maria Araujo de Oliveira (representando o governo do Estado), tenente-BM Márcio Strauss (comandante local do destacamento do Corpo de Bombeiros) sargento – PM, Bruno Pedro de Farias (representando o destacamento local da Polícia Militar), Marivone Resende de Araujo (coordenadora Regional de Educação), Érica Cristina Casagrande (secretária estadual de Ação Social), Wagner Roberto Almeida (Ciretran), Vinicius Cruz (chefe local da Emater), Peterson Piovisan e Luiz Orlando Gregório (escritório local do Idaron), Gilvan Ferro (representando a Embrapa), Francisco Neto (representando a Ceplac), Renato Coelho (representando a Sejus), Gilberto José da Silva (representando o prefeito Vagno Panisily), Angelina Malinowski Xavier (secretaria municipal de Agricultura), o presidente da Câmara municipal vereador J. Rabelo e seus pares: Jeferson André da Silva, Delisio Fernandes, Celso Coelho e Bruno Brustolon.

























Fonte:

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia