Datiloscopistas de RO auxiliam identificação de vítimas de rebeliões no AM e RO - Regionais - Notícias
Regionais : Datiloscopistas de RO auxiliam identificação de vítimas de rebeliões no AM e RO
Enviado por alexandre em 11/01/2017 19:19:11


Os Datiloscopistas Policiais do Instituto de Identificação Civil e Criminal "Engrácia da Costa Francisco" (IICCECF) da Polícia Civil responsável pela identificação humana, auxiliaram no trabalho de identificação de dois corpos de detentos vítimas das chacinas ocorridas nos presídios do Amazonas e de Roraima. O trabalho foi realizado durante esta semana pelos profissionais do IICCECF e os resultados já foram encaminhados aos Estados que solicitaram a parceria.

O primeiro corpo, identificado como L. C. C. P, foi uma das mais de 60 vítimas da rebelião ocorrida no ultimo dia (02/01), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus/AM. Sua identificação foi possível por meio da parceria entre o IICCECF de Rondônia e o Instituto de Identificação "Anderson Conceição de Melo", da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Com a troca de informações entre o IICC da Polícia Civil de Rondônia e o Instituto de Identificação “Odílio Cruz” da Polícia Civil do Estado de Roraima, foi possível identificar M. C. M., um dos 33 detentos mortos na rebelião ocorrida na última sexta-feira (06/01), na Penitenciária Agrícola Monte Cristo.

Segundo o Diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Rondônia, Júlio Kasper, é muito importante a parceria entre os órgãos de Identificação dos Estados do Norte do país e demais regiões. "É o trabalho conjunto que fortalece as instituições, realizando o intercâmbio de informações, o que proporciona a celeridade na identificação dos corpos, garantindo aos familiares o direito de enterrar seus entes com dignidade e segurança em um curto prazo", comenta o Diretor.

O Delegado-Adjunto da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Dr. Antônio Reis, revela que o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Rondônia é reconhecido em todo o país pelo trabalho que vem desenvolvendo. "Nos últimos meses os profissionais do IICCECF tem sido chamados para auxiliar em vários trabalhos de identificação para outros Estados, se tornando uma referência neste segmento pelo empenho, dedicação e profissionalismo com o setor", finaliza Dr. Reis.


Fonte: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo