Mais Notícias : MEC contratará auditoria externa para gestão petista
Enviado por alexandre em 09/01/2017 10:10:35

MEC contratará auditoria externa para gestão petista
Postado por Magno Martins

O Ministério da Educação vai contratar uma auditoria externa para avaliar a eficiência e os gastos de programas da pasta.

Estão na mira a Universidade Aberta do Brasil, o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência e o Projovem, que dá auxílio financeiro para que pessoas de 18 a 29 anos concluam o ensino fundamental.

O ministério estima que as ações que passarão pela reavaliação consumam cerca de R$ 1 bilhão por ano.

A ideia é ver se o custo delas compensa o retorno obtido. (A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta segunda-feira)

O tempo dos novos bárbaros


O bicho-grilo Adalbertovsky proclama com suas barbas de profeta: “O ano de 2016 ainda não acabou, eu juro por Zeus. A recessão não acabou. A radicalização ideológica não acabou. Os patrulhamentos e a intolerância não acabaram. Alias, minto. O Brazil não parou, regrediu no tempo e no espaço. Ou parou na contramão atrapalhando o trânsito, como diria o ex cantante Chiquinho, o tiozinho das meninas e meninos do coração vermelho”.

“Os pobres possuem celulares inteligentes, smartphones, Iphones, Bluetooth, Leds, Tvs de 200 polegadas, touch screeen, yeah, mas são pobres em esgotamento sanitário. Os novos bárbaros matam uns aos outros como se fossem insetos. Este é o novo Brazil do punk, do funk, do pancadão, do caveirão, o País dos novos bárbaros. O nome disso é retrocesso social. “Meu coração tem catedrais imensas”, assim rezava o bem-aventurado poeta Augusto dos Anjos e dos pecadores. Meu coração tem apenas uma capelinha singela onde eu sonho com minhas musas na Freguesia dos Aflitos e nas montanhas da Jaqueira.

“Se você disser que este mundão auriverde foi governado durante 13 anos por um demagogo despreparado e por uma presidente mais incompetente da história da República, será chamado de golpista. A herança nefasta deixada por eles está em todos os cantos onde canta o carcará e onde cantava o sabiá. Os surtos de barbárie não foram instalados de um poente para uma alvorada”. A íntegra da crônica “O tempo dos novos bárbaros” está postada no Menu Opinião. Meta os peitos!


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia