Gays criticam Vaticano - Mais Notícias - Notícias
Mais Notícias : Gays criticam Vaticano
Enviado por alexandre em 14/04/2010 18:08:54



Ativistas de direitos dos homossexuais criticaram, nesta terça-feira (13), os comentários feitos no dia anterior pelo responsável pelas Relações Exteriores do Vaticano de que a causa por trás dos casos de pedofilia na Igreja seria o homossexualismo, e não o celibato. Um porta-voz do grupo britânico Stonewall disse ser extremamente surpreendente que os homossexuais "ainda tenham que lidar com um mito tão ofensivo", que deveria ter desaparecido junto com a Inquisição espanhola no século 19. Na segunda-feira (12), o cardeal Tarcisio Bertone disse que "muitos psicólogos, psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia mas muitos outros demonstraram, me disseram há pouco tempo, que existe uma ligação entre homossexualismo e pedofilia".

Em Roma, o presidente do grupo de defesa dos direitos gays Gaylib, Enrico Oliari, disse ser "preocupante que o ministro das Relações Exteriores de um Estado que ocupa o centro da capital italiana use argumentos que seriam considerados ultrapassados até no terceiro mundo".

O ex-presidente da associação gay italiana Arcigay, Aurelio Mancuso, disse que “a verdade é que Bertone está, de forma atrapalhada, tentando desviar a atenção para a homossexualidade dos crimes contra crianças que emergem diariamente”. Informações da BBC Brasil.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo