Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 23/12/2016 22:00:57


Registrada chapa para Mesa Diretora da Câmara de Ouro Preto
A disputa pela presidência da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste que estava sendo travada nos bastidores como uma verdadeira guerra entre os dois grupos políticos liderados de um lado o vereador reeleito Serginho Castilho (PRP) e do outro lado o vereador J. Rabelo (PTB), ambos com seus triunfos e apoios dos caciques da política local leia-se o atual prefeito Alex Testoni (PSD) e o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP).

O vereador Serginho Castilho, tido como franco favorito em levar a peleja em face de ter o apoio do Alex e Marcelino, já tinha mandado encomendar o terno para a posse e conseqüentemente ser urgido presidente da Casa de Leis, mas como em política tudo é possível até mesmo nada o nobre edil terá que repensar em sua pretensão de ser o comandante do Poder Legislativo municipal a partir do dia primeiro de janeiro de 2017 data para posse e eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018. Agindo de forma calma e sem alarde o vereador eleito J. Rabelo foi ganhando espaço com uma promessa simples e que está em voga “renovação”, e para isso foi formado um grupo de vereadores eleitos composto por: Delisio Fernandes (PSB), eximinio articulador, Eudes Venâncio (PRP), tido como fiel da balança pela sua posição firme no conceito palavra e o jovem Jeferson Silva (PMDB), uma espécie de pacificador e não menos articulado, com isso o quarteto conseguiu a adesão do jovem vereador eleito Bruno Brustolon (PSDC) que até então era o voto “minerva”, fato este que gerou inúmeras especulações sobre a conduta do jovem edil que se mostrou até o presente momento firme em sua convicção. Diante do quadro desenhado o outro grupo que tem: Serginho Castilho (PRP), Edis Farias (PSD), Ivone Vicentin (PMDB) e Celso Coelho (PRP), sendo que este pode a qualquer momento declarar o seu apoio ao vereador eleito J. Rabelo.

Em contato com a reportagem o prefeito Alex Testoni, afirmou ao estilo “mineiro”, que em momento algum quis interferir na eleição da mesa diretora e saiu pela tangente. “Só quero terminar bem o meu mandato de prefeito no dia 31 de dezembro e quem for o presidente da Câmara espero que trabalhe em prol da população”. Já o prefeito eleito Vagno Panisoly (PSDC) segundo uma fonte fidedigna não vem se envolvendo diretamente na disputa, mas não esconde a sua torcida pelo vereador eleito J. Rabelo o que pode levar a ter problema na futura composição da Casa de Leis com vereadores experientes e considerados “raposas políticas”. Caso seja a única chapa inscrita, a eleição poderá ocorrer por aclamação.

Vereador eleito J. Rabelo encabeça a chapa como candidato a presidente da Câmara municipal

Registro da chapa
Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia