Regionais : Política sem a irreverência de Lúcia Tereza, Ariquemes terá 4 deputados, posse em Candeias
Enviado por alexandre em 23/12/2016 20:27:30

Luto – A alegria e descontração da deputada estadual Lúcia /Tereza (PP-Espigão) não fazem mais parte do dia a dia na Assembleia Legislativa (Ale). A morte, que é o caminho natural do ser humano levou a professora brincalhona, extrovertida e fumante inveterada. Foi traída na noite da última quinta-feira (22) com uma forte dor no braço, que na verdade era um aneurisma.



Tristeza – Conhecida na Ale por todos pela sua felicidade com a vida, mesmo tendo o querido Tião, seu marido com sérios problemas de saúde há anos. Ele sempre esteve ao lado do companheiro de todos os momentos. A partir do retorno do recesso parlamentar não mais teremos a professora Lúcia na tribuna do Parlamento Estadual. A Casa do Povo certamente ficará triste, desolada com a falta da deputada Lúcia.



Coerência – Apesar da liberalidade social as participações de Lúcia Tereza na função parlamentar sempre foram exemplares, tanto nas comissões permanentes, onde ela presidia a da Educação, sua área, como na tribuna, pois sempre foi sensata e coerente. Lúcia foi eleita deputada em 2014 com 11.652 votos, mais de 80% dos votos válidos em Espigão. Ela é a primeira mulher eleita prefeita na Amazônia em 1982, pelo município que ela amava: Espigão do Oeste.



Ariquemes – A partir do próximo dia 28 Ariquemes será o município mais importante do interior, no item representatividade na Assembleia Legislativa (Ale). Na oportunidade será empossado o novo deputado, Geraldo da Rondônia (PSC-Ariquemes), na vaga deixada pela deputada Glaucione Rodrigues PMDB, que foi eleita prefeita de Cacoal em outubro último. Além de Geraldo, Ariquemes tem Saulo Moreira (PDT), Alex Redano (PRB) e Adelino Follador (DEM).



Porto Velho – Na atual legislatura a capital tem a predominância na Ale, onde conta com seis deputados. A bancada portovelhense é composta por Aélcio da TV (PP), Hermínio Coelho (PDT), Jean Oliveira (PMDB), Jesuíno Boabaid (PMN), Léo Moraes (PTB) e Ribamar Araújo (PR). Talvez seja a maior desde a primeira legislatura, que foi presidida por José Bianco, que já foi governador, senador e prefeito de Ji-Paraná.



Respigo

O corpo da deputada Lúcia Tereza está sendo velado no barracão da Igreja Católica de Espigão. O sepultamento ocorre às 16h no Cemitério Municipal +++ O sindicalista Anderson da Silva Pereira, do PV é o primeiro suplente da coligação e assumirá a vaga aberta com a morte de Lúcia Tereza. Anderson preside o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia-Singeperon, obteve 9.015 votos nas eleições de 2014 +++ A posse do prefeito eleito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco (PSB) e do vice, Luís Ikenohichi-DEM será no próximo dia 1º, na Câmara de Vereadores, às 15h. O público está sendo convidado pela Câmara Municipal para prestigiar a solenidade.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia