Política : DIPLOMADOS
Enviado por alexandre em 16/12/2016 22:47:39


Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores são diplomados pela justiça eleitoral
A Justiça Eleitoral da Comarca de Ouro Preto do Oeste realizou na tarde desta sexta-feira (16), o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 2 de outubro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso e Teixeirópolis.

O evento foi realizado no Teatro municipal de Ouro Preto do Oeste. A solenidade simples e rápida foi presidida pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral, Dr. Glauco Antonio Alves sendo a única autoridade discursar. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017. A mesa foi composta pelos juízes de Direito: Glauco Antonio Alves, Haruo Muzusaki, José Antonio Barreto e completando o promotor de Justiça Dr. Evandro Araujo de Oliveira as demais autoridades presentes ao ato como o deputado estadual Marcelino Tenório tiveram que ficar na platéia juntamente com os familiares e amigos dos diplomados.

Através da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi democraticamente eleito e está apto a tomar posse. Em seu discurso, o juiz eleitoral Glauco Antonio Alves defendeu a moralização da política. O magistrado lembrou que o Brasil passa por uma grave crise não só política e econômica, mas uma crise ética e falta de compromisso com a coisa pública alertando aos futuros gestores e legisladores para os desafios que terão pela frente. “Cabe a todos os eleitos cumprir a missão para a qual foram escolhidos, de trabalhar para o bem comum da população”, disse o magistrado que ao final fez uma alerta para os suplentes de vereadores que fizeram pouco caso do ato solene segundo o magistrado os faltosos terão um prazo de 48 horas para justificarem suas ausências sob pena de serem enquadrado conforme preconiza a legislação vigente que é dura nestes casos de falta de comprometimento de quem pode no futuro assumir a titularidade do cargo de vereador.

O promotor de Justiça Dr. Evandro Araújo agradeceu o empenho de todos os envolvidos no processo eleitoral e lembrou a colaboração da população, com denúncias através do sistema Pardal. Em contato com a nossa reportagem o promotor de Justiça não descartou que pode surgir novos desdobramentos referente ao pleito eleitoral, conduto não quis alongar no assunto preferindo afirmar que o Ministério Público Eleitoral – MPE, continua na sua luta em defesa do cidadão.


































Fonte: Alexandre Araujo/WWW.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia