Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 13/12/2016 12:10:25


Vereador eleito Bruno Brustolon é a bola da vez na escolha do futuro presidente da Câmara de Ouro Preto
A briga pela presidência da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste, é de cachorro grande como diz o “matuto”. Quem souber jogar melhor sentará na cadeira de presidente no biênio 2017/2018. Dois nomes são os cotados para conduzir os destinos do Legislativo municipal: o vereador reeleito Serginho Castilho (PRP) e o vereador eleito J. Rabelo (PTB), ambos se auto intitulam tem o apoio dos caciques políticos da região leia-se deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e o atual prefeito do município Alex Testoni (PSD) este terá um papel importante para o nome que será urgido a presidente.

Tem até propostas indecentes rodando os novos e velhos vereadores na disputa do poder, ou seja, tudo pelo poder nada pelo povo. Propostas milagrosas de quem não quer largar o filé entre outras coisas menos republicanas e tem muita gente das “costas largas”, por trás de tudo e quem for fraco que se tore é a lei da selva que impera na disputa pela presidência da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste.

E no meio desta disputa surge o nome do vereador eleito Bruno Brustolon (PSDC - foto) que obteve 358 votos sendo o menos votado entre os nove edis eleitos no dia 02 de outubro passado. Simples mas antenado aos acontecimentos o vereador Bruno é a “bola da vez”, sendo cotejado pelos dois grupos políticos que estão na disputa. Inicialmente era dada como certa que o voto do Brustolon seria confiado ao vereador reeleito Serginho Castilho, por questões de afinidade política, mas nos últimos dias o cenário mudou e agora a certeza tornou-se incerteza. Ao ser questionado pela nossa reportagem durante um evento no escritório da Emater/RO de Ouro Preto do Oeste Brustolon despistou e asseverou. “Já tenho o meu candidato definido, estou tranqüilo e sabedor que sou o voto decisivo não me deixo levar por conversas”.

O certo é que o vereador eleito o comunicador J. Rabelo tem o apoio dos vereadores eleitos e não menos experientes em matéria de articulação política o jovem e politizado Jeferson Silva (PMDB), Eudes Venâncio (PRP) com larga experiência no Legislativo municipal e o sindicalista Delisio Fernandes (PSD) que acumula historias de lutas em prol dos servidores públicos municipais e que provou ser estrategista que sabe os caminhos das pedras no tabuleiro político. Já o vereador reeleito Serginho Castilho tem o apoio do atual presidente Edis Farias (PSD) um bom jogador nos bastidores da política e que sabe como poucos articular politicamente, o novato na política Celso Coelho (PRP) que segue fielmente o seu guru, ou seja, Alex Testoni e a vereadora reeleita Ivone Vicentin (PMDB) que também segue as ordens políticas do alcaide do município. O cenário político para a escolha da presidência será decidido em duas vertentes: gado nelore que é aquele aonde um vai os demais seguem ou burro xucro que é aquele independente e não segue líder algum, resta esperar o voto “MINERVA”, do vereador eleito Bruno Brustolon e saber se o mesmo está bem tranqüilo conforme apregoa.

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia