Política : VENCEDORA
Enviado por alexandre em 04/12/2016 21:06:31


Governo do Estado homenageia ouro-pretense vencedora do Prêmio CNA Jovem 2016
A jovem Morganna Medeiros de Miranda vencedora do Prêmio CNA Jovem 2106, foi homenageada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (02). O ato solene ocorreu no auditório da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, a titular da pasta Maria Araujo de Oliveira representando o governador do Estado Confúcio Moura, prestou a justa homenagem a grande vencedora a moradora de Ouro Preto do Oeste Morgana Medeiros de Miranda que é funcionária do Sindicato dos Produtores Rurais.

O CNA Jovem 2016 contou com 79 jovens de todo o Brasil, que construíram projetos para propor soluções para os desafios da agropecuária brasileira. Desse total, 10 finalistas defenderam seus projetos para os demais participantes e para os representantes da coordenação do projeto neste domingo que, em seguida, utilizaram os 100 agros (moeda do CNA Jovem) em até três projetos.

Os projetos Jovens Multiplicadores liderando o agro em Uiramutã, do índio Macuxi Joaquim Souza Lima Neto, de Roraima; Força Jovem Rural, de Izaura Recy Souza Freire Sales, do Rio Grande do Norte; e Sala do Produtor – Empreendendo o Campo, de Morganna Medeiros de Miranda foram os campeões e como premiação farão uma visita técnica à Nova Zelândia, em março, e terão seis meses de curso de inglês.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Confederação da Agricultura
e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil.Voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, o programa visa preparar jovens para impulsionar ainda mais o setor agropecuário, que transformou o País de importador a maior exportador mundial de alimentos. O jovem que participa do programa terá oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e terá acesso a lideranças de referência em
nossa sociedade.


A partir de 2016, o programa CNA Jovem, que começou com edição nacional, passou a
ter também etapas estaduais, ampliando seu alcance e profundidade. Nesse ano o Programa atingiu aproximadamente 500 jovens em todo Brasil, onde após as etapas Estaduais, 81 jovens de todo o Brasil foram classificados para participar da etapa nacional, eles foram desafiados a elaborar projetos para propor soluções para os desafios da agropecuária brasileira.


Após uma maratona de conhecimento e imersão voltada ao empreendedorismo no setor
agropecuário, os três projetos vencedores do CNA Jovem foram escolhidos neste de forma democrática pelos participantes da segunda edição do programa, equipe coordenadora, no último encontro, realizado na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília.

Visivelmente emocionada a jovem talentosa Morganna Medeiros disse que o prêmio no qual foi agraciada é o resultado de um objetivo que iniciou há alguns anos atrás e pontuou a vencedora que todos nós devemos acreditar nos seus sonhos e que busque realizá-los. “Sou grata a Deus em primeiro lugar, minha família e todos aqueles que sempre acreditaram no meu potencial. Este prêmio é certamente o inicio de muitas e muitas conquistas que virão pela frente e me sinto orgulhosa de elevar o nome de Rondônia perante o cenário nacional”, disse otimista Morgana Medeiros que acrescentou - É motivo de muito orgulho representar o povo de Rondônia. A partir de agora, o foco principal é mostrar aos jovens que vale a pena investir a carreira no setor agropecuário e que é possível alcançar o sucesso nessa área -


A secretária de Governo Maria Araujo parabenizou a grande vencedora e se colocou a disposição para fortalecer as futuras ações que a jovem venha desenvolver. “A premiação de Morganna (Medeiros) nos prova que temos que sempre acreditar em nosso potencial e seguramente esta conquista nos deixa orgulhosa por saber que uma jovem de nosso município foi agraciada com tamanha honraria o que enaltece o nome de Rondônia”, asseverou a secretária.


O Estado de Rondônia ganhou grande visibilidade com isso, principalmente em receber
investimentos para incentivo a capacitação de jovens para permanecer no campo, pois a
jovem Morgana mostrou muito bem a imagem e potencialidades do Estado, sempre frisando na sucessão familiar, e o quanto os jovens daqui se interessam, e querem alavancar o setor.





Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia