Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 02/12/2016 00:47:08


Sebrae apresenta resultados do Desenvolvimento Econômico Territorial em Ouro Preto
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou nesta quinta-feira (01) na Secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste os resultados das ações desenvolvidas no ano de 2016 e as atividades programadas para 2017 do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET). A reunião ocorreu com a presença da analista do Sebrae/RO Angélica Salame, representando o governo do Estado, a secretária Executiva Maria Araujo de Oliveira, o prefeito eleito de Ouro Preto do Oeste Vagno Panisoly, equipe de transição e outros funcionários da esfera municipal.

A analista do Sebrae/RO Angélica Salame, explicou que a metodologia DET é uma estratégia de desenvolvimento econômico territorial que tem como objetivo melhorar a condição dos empreendimentos. "Os pequenos negócios estão relacionados a pequenas empresas, pequenas propriedades rurais e empreendedores individuais. Esse público é a razão da existência da instituição: Sebrae. A idéia central é orientar e capacitar setores produtivos que são fundamentais para a vida econômica dos municípios”, explicou a analista após fazer uma detalhada explanação sobre a importância da consolidação do projeto do DET para o município de Ouro Preto do Oeste especialmente em um momento que passa país visão no futuro, mas com o pensamento nas ações a serem desenvolvidas no presente.

A secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira mostrou a importância do projeto DET para fomentar uma economia sustentável de Ouro Preto do Oeste e região agregando valor/renda. Bastante otimista a secretária disse acreditar que o momento é buscar união e que a somatória seja o inicio de um ciclo vitorioso economicamente com ações voltadas para este propósito que foi elencado durante a reunião temática.
O prefeito eleito de Ouro Preto do Oeste Vagno Panisoly afirmou que o projeto DET terá o seu apoio na sua gestão e pontuou. “Eu confio plenamente no trabalho do Sebrae e tenho convicção de que, se todos os membros da sociedade realmente se envolverem com os trabalhos de implantação do DET, os melhores resultados serão alcançados".

Os municípios de Ouro Preto do Oeste, Urupá, Teixeirópolis, Nova União, Presidente Medici e Mirante da Serra que compõe o território central do DET tiveram intensas atividades voltadas para o fortalecimento dos setores público e privado. Instalação de salas do empreendedor (Ouro Preto, Teixeirópolis e Nova União) com atendentes capacitados, 5 planos de compras concluídos (Presidente Médici, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste),editais exclusivos de compras de até 80 mil reais nos 6 municípios do DET. Criação de 4 Comitês Gestores da Implementação da LG (1 em Urupá, 1 em Presidente Médici, 1 Nova União e 1 Ouro Preto) e outras ações que foram implementadas nos municípios.

Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia