Política : NOVA PONTE
Enviado por alexandre em 23/11/2016 20:27:04


Marcelino Tenório destaca inauguração de ponte sobre o rio Jaru

Obra é da maior importância para o desenvolvimento da região e custou quase R$ 3 milhões

O deputado Marcelino Tenório (PRP) destacou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (22), durante o grande expediente, a inauguração da ponte sobre o rio Jaru, no último sábado (19) naquele município que irá beneficiar o desenvolvimento de toda a região.

A solenidade de inauguração da ponte que liga o município de Theobroma ao município de Jaru, segundo Tenório, contou com a presença de deputados estaduais e federais, bem como prefeitos de vários municípios da região.

A nova ponte em concreto, liga o distrito de Bom Jesus, na RO 133 e finda no município de Pimenta Bueno. “Obra de quase R$ 3 milhões que irá atender a população de Machadinho, Tabajara e muitos outros municípios”, disse Tenório.

Para Marcelino Tenório é a obra mais importante do governo Confúcio na região, deixando um legado àquela região será esta ponte sobre o rio Jaru. Para ele esta é uma vitória da população que clamava por esta ponte.

Salientou que a ponte também poderá ser utilizada como uma segunda via, pois se algo acontecer na ponte da cidade de Jaru ela será uma alternativa, pois é de concreto e suporta até caminhões bitrem.

Marcelino disse que a nova estrutura irá beneficiar uma região que atende cerca de 140 mil pessoas.

O deputado pediu ao Estado que encaminhe o mais depressa possível a Assembleia corrigindo a Lei das taxas da Sedam, que foram aumentadas de forma abusiva. Alguns produtores que pagavam 4 UPF para o seu licenciamento foram renovar e pagaram 20 UPFs, declarou Tenório.

Desta forma, afirmou o parlamentar, empresas vão fechar, perdendo o empresário que deixará de produzir e o Estado que não vai arrecadar.

Aparte

Lazinho parabenizou o deputado Marcelino por ter iniciado o projeto desta ponte ainda em 2011, quando colocou uma emenda que literalmente acabou sendo levada pela chuva. Porém esta nova estrutura é realmente muito grande 120m de comprimento com quase 20 metros de altura.

“É uma obra importante aos municípios, faltando ainda acabamentos nas cabeceiras com aterros que hoje está de forma improvisada, necessitando da colocação de manilhas”, afirmou Lazinho corroborando que a obra vai beneficiar em muito os produtores da região.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia