Regionais : Lebrão disputa reeleição, Sicoob em Candeias, suspensão de diplomação questionável
Enviado por alexandre em 23/11/2016 20:09:49

Lebrão – Faltam pouco menos de dois anos para a realização das eleições gerais (presidência da República, governadores, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas), mas as articulações estão na pauta dos políticos. No Vale do Guaporé há preocupação grande com a possibilidade de o deputado Eurípedes Lebrão (PMDB-São Francisco), não disputar mais uma reeleição. Ele já disse isso a amigos e assessores. Caso se confirme Rondônia perderá muito e o Vale do Guaporé mais ainda.



Lebrão II – A competência do deputado Lebrão, 1º secretário da Assembleia Legislativa (Ale) e a sua intolerância com o ilícito são alguns dos muitos pontos positivos do parlamentar, tratado pelos amigos como “Camarão”, devido a sua vermelhidão cutânea. Acreditamos que a reeleição da prefeita Gislaine Lebrinha (PMDB) de São Francisco, com quase 83% dos votos válidos, filha de Lebrão, será um empecilho para ele ser demovido de sua proposta. Pela sua posição firme na condução da coisa púbica Lebrão é um político imprescindível no processo de reformulação do segmento.



Candeias – O prefeito eleito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco (PSB) e o vice-governador Daniel Pereira (PSB) estiveram com a diretora presidente do grupo Credifort-Sicoob, em Porto Velho para discutir a instalação da uma agência da cooperativa de crédito no município. Na primeira quinzena do próximo mês de janeiro será realizada audiência pública na Câmara Municipal, para discutir a implantação da agência. No encontro na Sicoob também os vereadores eleitos Lúcio Rojas (PDT), Professor Deasis (PCdoB), Aussemir Almeida (PSB), Luizinho Amazonas (PSB), Oséias Millenium (PSDC), Marcos da Hora (PMDB) e o atual Cezinha Carvalho (PCdoB).



Diplomação – A suspensão da diplomação da prefeita e do vice-prefeito, Juliana Roque (PSB) e Luiz Henrique Saches (PMDB), respectivamente, é muito questionável. As alegações do advogado da coligação adversária e levada adiante pelo Ministério Público Eleitoral indignam as pessoas de bom senso. Alegar que as eleições em Pimenta Bueno foram prejudicadas, porque ocorreram intimidações a adversários políticos é risível.



Diplomação II – O acompanhamento na Justiça Eleitoral em todo processo eleitoral foi exemplar, as denúncias apuradas rapidamente e tomadas às devidas providências. A suspensão é inoportuna e deixa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em xeque, pois as eleições transcorreram de forma tranquila, sem maiores incidentes. Suspender um mandato delegado pela maioria dos eleitores, através do voto livre é não reconhecer o trabalho exemplar da Justiça Eleitoral do Estado, a mais tranquila, democrática e eficiente das últimas eleições.



Respigo

Choveu com intensidade na manhã de hoje (23) em Porto Velho. Como ocorre sempre nessas ocasiões, boa parte de ruas e avenidas do centro e dos bairros ficou alagada +++ Um dos muitos problemas que o prefeito eleito Hildon Chaves (PSDB) terá que resolver. É que Porto Velho não tem um sistema de saneamento básico eficiente, onde está incluso a rede de galeria pluvial +++ O cartunista Ziraldo, de renome internacional está hoje (23) em Porto Velho. Cumpre agenda no Teatro Estadual e no Porto Velho Shopping lançando o livro “Rondon Menino Cândido” +++ O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) cobrou, da tribuna da Casa, celeridade na liberação de licenças ambientais pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental-Sedam. São inúmeras as reclamações devido à morosidade da Sedam na análise e liberação das licenças.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia