Política : Mulher
Enviado por alexandre em 17/03/2011 12:15:38



Mulheres de Ouro Preto participam da 6ª Ação Mulher em Cacoal

A 6ª edição da Ação Mulher da Facimed, evento que é realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no município de Cacoal, este ano teve a participação das mulheres de Ouro Preto do Oeste. A vereadora Rosaria Helena (PRB) e a esposa do deputado federal Carlos Magno, Elisângela Almeida estiveram presentes no evento que é organizado pela Facimed tendo como parceiros o Conselho Municipal da Mulher, Lions Clube Capital do Café e comercio local.

O evento ocorreu na última quarta-feira (16), com uma caminhada que saiu de frente da Igreja Matriz ate a Unidade I da Facimed localizada ao lado do Hospital São Daniel Comboni várias atividades foram desenvolvidas como: alimentação alternativa, reciclagem e reutilização do lixo doméstico, arteterapia, exposição de artesanato, reaproveitamento de embalagens, oficina da sucata e manejo e cultivo de horta caseira.



O evento é voltado para o público feminino e foram oferecidos gratuitamente para elas vários serviços durante todo dia. Atendimentos com pilates, drenagem linfática, coleta de exame preventivo de colo uterino, prevenção de câncer de mama, verificação de sinais vitais, prevenção do câncer de boca, instrução de higiene bucal, profilaxia triagem bucal, prevenção de diabetes, triagem de anemia, designer de sobrancelhas, hidratação facial e avaliação morfofuncional.


Os gestores da Facimed Divino Cardoso e Sandra Marques recepcionaram a comitiva de Ouro Preto do Oeste e ao mesmo tempo se colocaram a disposição para firmar uma parceria de uma ação social nos moldes da Ação Mulher a ser desenvolvida em Ouro Preto em breve. A vereadora Rosaria Helena e a advogada Elisângela Almeida ficaram otimistas para que esta parceria seja concretizada e desta forma as mulheres de Ouro Preto e região possam serem atendidas pela equipe de professores e alunos da Facimed.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia