Regionais : Lista polêmica, ex 25º deputado entre os nomes, ministros Quintella em Rondônia
Enviado por alexandre em 17/11/2016 18:13:27

Assessoria – Uma lista com nomes de várias pessoas, que supostamente estariam compondo a futura equipe do prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) está sendo divulgada em várias órgãos de comunicação do Estado. Inclusive em colunas de jornais eletrônicos e impressos. Como não poderia deixar de ser a lista está fomentando enorme polêmica, com maior ênfase nas redes sociais.



Assessoria II – Vários nomes citados na comentada lista foram secretários do saudoso – e eficiente – prefeito Chiquilito Erse, que foi embora “fora do combinado”, como diz Rolando Boldrin. Nem todos considerados nomes expressivos, mas pelo menos conhecidos de boa parte da população da capital. As críticas são normais e fazem parte do dia a dia, mas Hildon ainda não se manifestou publicamente sobre nenhum nome para a futura equipe.



Dedução – A coluna não tem intenção nenhuma em “dar pitaco” ou especular jocosamente sobre o futuro secretariado do prefeito eleito Hildon Chaves, mas vai arriscar pelo menos um nome, pela constância do cidadão junto às pessoas “mais chegadas” do futuro chefe do executivo da capital. Trata-se de Nelci Batiston, que já foi secretário geral da Assembleia Legislativa (Ale), quando o ex-deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) era presidente. Era chamado de 25º deputado. Quem viver verá...



Ponte e BR – O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) vistoria na sexta-feira (18), em companhia do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, as obras da ponte sobre o rio Madeira, na BR 364, na Ponta do Abunã, município de Porto Velho. Quintella desembarcará em Guajará-Mirim (8h30) e fará vistoria das obras de recuperação da BR 425 (BR 364-Guajará-Mirim), no trajeto para a Ponta do Abunã.



Trânsito – Tem início hoje (17) a operação de fiscalização do trânsito em Rondônia. A meta é inibir infrações como o excesso de bebidas alcoólicas durante o período de final de ano. O trabalho é executado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, secretarias municipais de trânsito e Polícia Civil. A meta é reduzir ao máximo os acidentes que aumentam nesses períodos.



Respigo

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) foi considerada a parlamentar mais atuante de Rondônia neste ano que está chegando ao fim. A informação é do site Atlas Político que analisa anualmente o desempenho dos senadores e deputados no Congresso Nacional +++ Amanhã (18) é sexta-feira dia da semana preferido pela Polícia Federal (PF) para suas ações em Rondônia. Como está “na pauta” uma megaoperação no Estado é bom os políticos e empresários ficarem atentos +++ As prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (ontem 16) e Sérgio Cabral (hoje) demonstram que o final do ano está chegando, mas a PF continua ativa. Para satisfação da maioria da população brasileira que é prejudicada diretamente com os atos corruptos, que destroem os municípios, os Estados e a Nação +++ A propina distribuída a ex-governadores presos, do Rio de Janeiro, tem outro nome na ex-capital federal: oxigênio. Não deixa de ser sugestivo...

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia