Regionais : Investigações sobre o SIM, vereadores sem salários, PSDC sem deputados
Enviado por alexandre em 17/11/2016 00:14:41

Não – A contratação do Consórcio SIM, composto de apenas uma empresa, que presta – ou deveria – serviços do transporte coletivo urbano a Prefeitura de Porto Velho, ainda trará muitos problemas para a administração do prefeito Mauro Nazif (PSB). A licitação foi feita de forma questionável e o Tribunal de Contas (TC) do Estado investiga a legalidade do contrato formalizado de forma intempestiva e complexa. A administração terminará no final do ano, mas as investigações terão continuidade.

Auditoria – Como há muito, ou quase tudo a se fazer pela futura administração de Porto Velho, após a posse do prefeito eleito em outubro último, Hildon Chaves (PSDB), a esperança é que seja feita uma ampla e transparente auditoria nas contas do município a partir de janeiro do próximo ano. Ninguém tem preocupações com uma caça às bruxas, mas é necessário que seja efetuado um levantamento e apresentado ao povo. O cidadão tem o direito de saber como estão as finanças e a economia do seu município que ele sustenta.

Garotinho – A prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, na manhã hoje (16) pela Polícia Federal (PF) demonstra que as ações de combate à corrupção estão sendo aceleradas neste final de ano. Rondônia não estaria fora do circuito como foi noticiado na semana anterior e a expectativa de uma megaoperação até a posse dos novos prefeitos não estaria descartada. Quem viver verá...

Salários – O que restou dos vereadores na Câmara Municipal de Vilhena optou pela suspensão dos salários dos “nobres pares”, que estão presos (dois dos sete estão foragidos) pela Polícia Federal acusados de envolvimento em crimes administrativos. Seria oportuno que, além da suspensão dos salários fosse analisada a possibilidade da perda do mandato dos vereadores, que colocaram o município de Vilhena no cipoal da corrupção. Vilhena é motivo de chacota nacional, pois o prefeito José Rover (PP) e o vice, Jacier Dias (PSC) também estão presos pelos mesmos motivos.

PSDC – Nas eleições de 2014 o PSDC reelegeu a deputada estadual Glaucione Rodrigues, de Cacoal, a segunda mais bem votado no Estado e elegeu o deputado estadual Ezequiel Júnior, de Machadinho do Oeste. Glaucione deixou o partido na janela aberta no início do ano, bandeou-se para o PMDB e se elegeu prefeita de Cacoal. Ezequiel teve divergências com o presidente regional do partido, Edgar (do Boi) Tonial e foi autorizado pela Justiça Eleitoral a deixá-lo sem perder o mandato. O PSDC ficará sem representante na Assembleia Legislativa.

Respigo

Inúmeras famílias de Rondônia passaram o feriado de 15 de novembro em outros municípios. O vice-prefeito eleito, Edgar (Tonial) do Boi foi um deles que no final de semana prolongado, devido o feriado de terça-feira esteve com a família, na vizinha Humaitá, no Amazonas +++ O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella estará em Rondônia na próxima quinta-feira (17). Quintella fará visita técnica à ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Vista Alegre, a partir das 10h40 +++ Na próxima semana um dos assuntos predominantes na Assembleia Legislativa (Ale) será a discussão e votação do Orçamento do Estado 2017, superior a R$ 7 bilhões. O relator é o deputado Cleiton Roque (PSB-Pimenta) que relatou o orçamento deste ano +++ O vereador eleito de Porto Velho, o jovem Maurício Carvalho (PSDB) continua sendo apontado como um dos nomes – fortes – para presidir a parlamento mirim da capital. Maurício é irmão da deputada federal Mariana Carvalho, vice-presidente nacional do PSDB.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia