Regionais : Exemplo no PS na capital, prisão após segundo grau, qual o prefeito de plantão?
Enviado por alexandre em 11/11/2016 22:44:52

Prefeito – Com o prefeito (José Rover-PP), preso; o vice (Jacier Dias-PSC), preso; o presidente da Câmara Municipal, Júnior Donadon (PSD),preso o pessoal que precisa falar com o chefe do Executivo pergunta: “qual o prefeito que está de plantão?”. É lamentável que um dos mais importantes municípios de Rondônia esteja nesta situação. Não tem como realizar sessão legislativa, pois não há vereadores para o quorum mínimo. Não há suplentes, diplomados, suficientes.



Saúde – O sistema de saúde pública do município de Porto Velho é péssimo. Mas há casos diferenciados que merecem destaque. No posto de saúde da rua Rafael Vaz, o jovem médico urologista Rodrigo Furtado, atende de forma diferenciada, mas pelo lado positivo diferente da maioria. Ele realmente conversa e examina as pessoas para posteriormente solicitar os exames. Nem tudo está perdido na saúde pública da capital.



DEM – O presidente do diretório regional do DEM, deputado estadual Adelino Follador, de Ariquemes reuniu membros do partido em encontro regional na manhã de hoje (11) no plenário da Assembleia Legislativa (Ale) em Porto Velho. lideranças expressivas do partido, como o ex-governador José Bianco, o ex-deputado estadual e federal Silvernani Santos e o deputado federal Marcos Rogério participaram do encontro onde se fez uma análise das eleições de outubro último e planos para o futuro do partido.



Salários – Ato corajoso do senador Magno Malta (PR-ES) com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com a finalidade de reduzir os salários do membros do Senado. em discurso da tribuna O senador argumentou esta semana, que em vista da crise atual do país “este momento se faz propício para que ocorra tal redução”. A PEC dos Três Poderes de Malta reduz o salário para R$ 15 mil de senadores, deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) além de congelá-los por 20 anos.



Prisão – Seis dos onze ministros do STF decidiram na última quinta-feira (10) que vale para todos os casos a decisão da Corte sobre a possibilidade de execução de penas, como a prisão, após a condenação pela Justiça em segundo grau. O STF manteve a decisão, que não é mais necessário a espera do trânsito e julgado, que é a conclusão do processo penal. É praticamente o fim dos protelatórios (empurrando com a barriga) que acabavam levando ao decurso de prazo e o condenado a não ser preso.



Respigo

A Escola Branca de Neve, de Porto Velho, realizará no sábado (12), a partir das 8h30, no ginásio de esportes da Escola Estadual Carmela Dutra, o II Festival de Talentos. Após inúmeras atrações o coral do 5º BEC se apresentará na solenidade de encerramento com a canção “Valeu Amigo” +++ Os deputados não terão sessões ordinárias na próxima semana. Terça-feira (15) que seria dia de sessão é feriado nacional (Proclamação da República) e como segunda-feira (14) é ponto facultativo a sessão da quarta-feira (16) foi cancelada +++ O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou da solenidade de liberação de crédito rural a produtores rurais da região da zona da Mata. O evento foi na manhã de hoje (11), na Câmara Municipal e coordenado pela Emater +++ Muita gente de Rondônia, que não dormiu de ontem (10) para hoje (11) preocupada com a movimentação fora do comum de policiais federais no Estado respirou aliviada, após o Sol surgir. Ainda não foi dessa vez que a PF atuou no Estado, mas a fonte garante que até o final do mês os federais botarão a mão em gente graúda...

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia