Regionais : PF de prontidão, Vilhena vive inferno astral político, expectativa pelo secretariado
Enviado por alexandre em 10/11/2016 18:01:02

Federal – A informação está sendo muito comentada nos bastidores, mas a fonte garante que até o final deste mês teremos uma operação monstra da Polícia Federal (PF) em Rondônia. Uma das irregularidades que motivou a operação seria a sonegação de Imposto de Renda. Pelo andar da carruagem muita gente “boa” poderá ter uma véspera de Natal nada festiva.



Vilhena – Situação das mais dramáticas em Vilhena, uma das cidades mais importantes econômica e socialmente do Estado. Quatro vereadores estão presos e mais um em prisão domiciliar, inclusive o presidente da Câmara Municipal, Júnior Donadon (PSD). Hoje (10) foi preso nas primeiras horas da manhã o prefeito José Rover (PP). O vice Jacier Dias (PSC) está preso. O ex-deputado federal Marcos Donadon está foragido. Seu irmão Natan Donadon, ex-deputado federal está em prisão domiciliar. Triste a condição dos moradores da bela cidade que enfrenta sérios problemas de corrupção no executivo e no legislativo.



Movimento – As ações constantes – e recentes – de a PF na região polarizada por Vilhena deverão ser levadas à capital, como já noticiamos em tópico acima. Desde o início da semana que nota-se uma mobilização enorme de veículos da PF em Porto Velho, boa parte descaracterizada. Como segunda-feira (14) é ponto facultativo nas repartições públicas, e, no dia seguinte é 15 de novembro, quando comemora-se 127 da Proclamação da República,feriado nacional, uma ação não estaria descartada na sexta-feira (11).



Ji-Paraná – O assunto já foi abordado na coluna, mas pela relevância vamos novamente a ele. A vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT), que se reelegeu com 1.975 votos está no segundo mandato e tem pretensões de ocupar a presidência do Parlamento Mirim a partir de janeiro do próximo ano. Sílvia tem experiência suficiente e não deverá ter dificuldades para dirigir os trabalhos legislativos. Há interesse também do presidente do partido no Estado, senador Acir Gurgacz e do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná)



Secretariado – Porto Velho convive com dois momentos importantes. Um deles é a expectativa de mais uma operação da PF envolvendo pessoas de enorme influência, inclusive financeira. O outro bem menos tenso, mas sim de muita apreensão com o anúncio do futuro secretariado do prefeito eleito, Hildon Chaves (PSDB). Há uma curiosidade enorme sobre o futuro do município que passa por completo abandono nos últimos anos. Mas há muita esperança e fé da maioria da população no futuro prefeito e sua equipe.



Respigo

O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Raimundo Nonato Soares formalizou na tarde de ontem (9) a sua saída do PMDB no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele ainda não decidiu qual partido irá se filiar e disse que por enquanto está preocupado em dar celeridade aos trabalhos no CES +++ O presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) estará na sexta-feira (11) em Buritis. Maurão cumpre agenda no jovem município e na região polarizada por ele +++ Com a chegada do período de inverno amazônico (chuvas) aumentaram os buracos nas ruas e avenidas de Porto Velho. Com a cidade em ritmo de adeus da atual administração (sic) a previsão é que até o final do ano os buracos tomarão conta do perímetro urbano da capital.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia