Regionais : Secretariado preocupa, reeleição finda em 2020, comunicação no prejuízo
Enviado por alexandre em 31/10/2016 18:13:04

Equipe – Hildon Chaves, do PSDB, prefeito eleito de Porto Velho tem dois meses para compor sua equipe de trabalho. Se não tem experiência político-administrativa, e isso ficou patente na campanha eleitoral, Hildon e o seu vice Edgar (do Boi) Tonial, do PSDC devem montar uma equipe eficiente com gestores competentes. Onde o titular for político, o adjunto deve ser técnico, para que ocorra o contraditório e a possibilidade de erro seja menor.



Responsabilidade – Porto Velho é um município de dimensões enormes, maior que vários Estados brasileiros e países europeus. É a maior capital brasileira em área territorial com mais de 34 mil quilômetros quadrados. Porto Velho tem mais de 4.500 quilômetros de estradas vicinais e carece de investimentos básicos como infraestrutura urbana. A “rede de esgoto” são as galerias pluviais e a estação de tratamento o rio Madeira; o transporte coletivo urbano é péssimo.



Responsabilidade II – O prefeito eleito Hildon tem em seu pai (Manoel) um experiente empresário na área de construção civil. É um Norte no segmento e poderá ajudar muito. Ainda há carências em setores vitais como a saúde precária, iluminação pública sofrível, além de trânsito desarrumado, travado, violento, sem fiscalização, orientação; carente de ações emergentes e seguras. As estradas vicinais estão ruins e o transporte de alunos paralisado em várias regiões. O município, de forma geral precisa ser passado a limpo.



Reeleição – Ainda é prematuro falar sobre o assunto, mas é importante explicar que os eleitos para cargos executivos em 2014 (governadores) e 2016 (prefeitos) poderão concorrer à reeleição em 2018 e 2020, respectivamente, de acordo com a minirreforma eleitoral em vigência a partir das eleições deste ano. Após as eleições de 2020 não haverá mais reeleição e o mandato, que a princípio seria de cinco anos permanecerá em quatro.



Câncer – O mês de novembro é de prevenção ao câncer de próstata, como o de outubro é preventivo ao câncer de mama. O Departamento Médico da Assembleia Legislativa (Ale), que desenvolve a campanha Outubro Rosa, também estará empenha no Novembro Azul, segundo a diretora, Sandra Galdino Leite de Souza. Nos dias 10 e 11 de novembro será feita coleta de exame PSA aos servidores de 40 a 45 anos. Interessados devem com o cartão do SUS procurar o Departamento Médico no período de 3 a 9 de novembro próximo.



Respigo

Um festejado ex-político, agora em cargo vitalício, mesmo sem concurso público está prejudicando diretamente os órgãos de comunicação de importante Estado da Amazônia Legal. Enquanto passa dias em balneário no Nordeste, a sua mais nova morada, em condomínio de alto luxo na capital do Estado, que custou mais de R$ 2,5 milhões aguarda a volta da família +++ As investigações do desaparecimento de máquinas pesadas de elevado valor, caminhões, motores, furto de diesel e outras peças importantes do DER estão se aproximando do final. Talvez pelo empenho nas investigações há tempo não se tem notícia de furtos na importante autarquia +++ Crescem os comentários que o governador Confúcio Moura (PMDB) deverá trocar de partido para disputar as eleições em 2018. Conforme o RD já informou, Confúcio tem interesse em disputar uma das duas vagas ao Senado em 2018 e no PMDB, iria bater de frente com o senador Valdir Raupp e certamente levaria desvantagem numa disputa interna.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia