Regionais : Ouro Preto: PMs de folga e sem farda reforçam policiamento no combate à criminalidade
Enviado por alexandre em 30/10/2016 03:21:58


A Polícia Militar procurando combater a criminalidade e ao mesmo tempo restaurar a paz e a segurança da população do município de Ouro Preto do Oeste, que atualmente vive um clima de medo e insegurança, aumentou o policiamento ostensivo no período noturno e implantou o policiamento velado – emprego de policiais militares sem farda em local com maior probabilidade de ocorrências de crime.

A utilização dos militares tanto no reforço ostensivo quando na modalidade velada, ambos no período noturno, está sendo realizada por policiais nos horários de suas folgas. Essa medida já vem sendo posta em prática desde terça-feira (25) e, segundo o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste, Capitão PM Bruno, prosseguirá de acordo com a necessidade.

Bruno também informou que a Sessão de Inteligência da Polícia Militar, mais conhecida pela população por P2, está atuando nesta ação com a missão de realizar levantamento de informações relativas aos possíveis autores dos crimes que vêm ocorrendo na cidade.

O capitão relatou que já no primeiro dia da implantação desta ação lograram êxito em prender duas pessoas que estavam em uma motocicleta portando uma arma de fabricação caseira. A dupla é suspeita de ter cometido em torno de sete roubos em Ouro Preto do Oeste.

Questionado sobre o motivo do aumento do número de roubos na cidade, o oficial explicou que alguns crimes são cometidos por suspeitos liberados e que já haviam sido presos em outras ocasiões. Essa é uma das causas. Bruno citou como exemplo o menor que teria sido apreendido na terça-feira (25), suspeito de ser o autor de vários roubos e que na mesma noite, por força da lei, teve que ser liberado.

Outra provável causa, segundo Bruno, seria em decorrência do vício de entorpecente. Para adquirirem drogas para consumo próprio, os suspeitos passam a praticar roubos, uma vez que não possuem emprego.

“A Polícia Militar cumpre a lei, conduz os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil. Porém, sabe que a lei, quando envolve menor infrator, tem suas particularidades de tal maneira que um dos envolvidos em diversos roubos foi liberado na mesma noite após ter sido apreendido”, exemplificou e finalizou o capitão.

Dicas de segurança

O comandante ressaltou que todo cidadão tem o direito de circular livremente pelas ruas da cidade, mas se faz necessário que seja tomada algumas precauções devido à onda de assaltos que vem ocorrendo. Bruno alertou para que se evite andar em locais de pouco circulação e quando for preciso transitar por estas ruas, que não exponha (mostre) o aparelho celular para não atrair a atenção dos criminosos.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia