Regionais : Chuva forte causa danos na zona rural de Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 27/10/2016 20:59:07


Chuva forte causa danos na zona rural de Ouro Preto do Oeste
Uma forte chuva causou destruição em diversas propriedades rurais do município de Ouro Preto do Oeste durante toda noite de quarta-feira (26). Conforme vídeos e fotos enviados por internautas, a forte chuva provocou alagamentos nas estradas vicinais, deixando assustados os moradores locais. Segundo uma testemunha, nunca se viu tanta água ao mesmo tempo, parecia uma tromba d´água, finalizou.

O estrago maior causando pela forte chuva foi verificado na Linha 203, quando a enxurrada levou tudo que tinha pela frente causando muita destruição. Com o temporal os ônibus que fazem o transporte escolar deixaram de circular nesta quinta-feira (27), conforme relatos de moradores a nossa reportagem. Na Linha 203 uma importante via coletora, os moradores relataram que o problema já tinha sido alertado para o responsável pela Secretaria Municipal de Infra- Estrutura – Seminfra, mas que nada foi feito para pelo menos atenuar a eminente situação que é o bueiro que foi feito está acima do nível que deveria está o que faz a água passar por cima da estrada causando enormes transtornos para os moradores que precisam trafegar pelo local. “A nossa preocupação é que estamos somente no inicio do período chuvoso e já fez tudo isso, imagina quando começar cai água com mais intensidade certamente vamos ficar isolados. É preciso que se faça um trabalho com eficaz para que não cause problemas para todos nós que moramos aqui”, disse um sitiante.

O Outro lado

A Prefeitura Municipal já tomou ciência dos estragos provocados naquela área e já está providenciando as obras de reparo. A estrada afetada e outras que apresentaram problemas serão recuperadas imediatamente segundo informou em contato feito por telefone o prefeito Alex Testoni (PSD), que garantiu os trabalhos foram realizados com qualidade o que ocorreu especificamente na Linha 203 foi uma tromba d’água que caiu em toda região. “Fizemos em 8 anos um enorme trabalho na zona rural arrancamos pontes velhas de madeiras e substituímos por tubos armco, realizamos patrolamento e cascalhamento além de construção de galerias e bueiros em toda malha viária de responsabilidade da prefeitura que soma 685 km. Sabemos que nem tudo transcorreu 100%, mas afirmo que tivemos e vamos ter responsabilidade com a coisa pública até o dia 31 de dezembro próximo”, pontuou o prefeito.



Fonte: Alexandre Araujo/WWW.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia