Regionais : Se Marcelino virar secretário, Sílvia Cristina vira deputada
Enviado por alexandre em 25/10/2016 01:49:15


Corre nos bastidores a informação sobre a possibilidade de o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto/RO) se tonar Secretário de Estado da Agricultura a partir do próximo ano.

Deputada

Se isso acontecer, a vereadora Sílvia Cristina (PDT-Ji-Paraná/RO) se tornaria deputada estadual. Afinal, ela é primeira suplente da coligação (PDT – PRTB e PRP).

Caso Sílvia se torne deputada, a vaga dela na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, ficaria para o vereador Jessé Mendonça (PDT) que a partir do dia primeiro de janeiro será apenas primeiro suplente.

Vantagens de Marcelino

Caso se torne realidade à indicação de Marcelino Tenório como secretário de Agricultura, ele teria vantagem de poder acomodar melhor seu grupo político, bem como abrir novos caminhos para uma reeleição.

Concorrência

Em 2018 Marcelino não estará mais sozinho na disputa de deputado estadual em Ouro Preto do Oeste. Terá muito mais concorrência, afinal, existem possíveis candidatos como Rosária Helena, Jota Rabelo – mais votado neste pleito a vereador com mais de 2.200 votos, alguém da Família Araújo, provavelmente Zezinho Araújo – filho da dona Joselita, sem contar candidatos à reeleição como Edson Martins (PMDB), Lazinho da Fetagro (PT), Laerte Gomes (PSDB), e pelo menos mais cinco nomes que podem buscar votos na região da grande Ouro Preto.

Como a área forte de atuação do deputado Marcelino é a zona rural, na condição de secretário de Agricultura, ele poderia ampliar novos caminhos, coisa que não conseguiria em escala maior, apenas distribuindo emenda parlamentar para atender setores produtivos.

Pai e filha no primeiro escalão

Existe uma fonte cogitando que o cargo de adjunto da secretaria de Estado da Agricultura poderia ser oferecida para a vereadora-eleita Cláudia de Jesus (PT-Ji-Paraná). O pai dela, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus, é o atual titular da agência Idaron.

Da mesma forma, caso isso ocorresse, a vaga deixada por ela na Câmara seria ocupada pelo primeiro suplente Jessé Mendonça (PDT), que faz parte da mesma coligação.

Roberto Gutierrez Coluna do Gutierrez

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia