Regionais : PF obriga seus agentes a usar máscara para evitar assédio depois do sucesso do lenhador
Enviado por alexandre em 22/10/2016 13:12:55


PF obriga seus agentes a usar máscara para evitar assédio depois do sucesso do lenhador

Após a repercussão da aparência de um dos agentes que participaram da prisão de Eduardo Cunha, que acabou ficando famoso na internet como "Lenhador da Federal", policiais que participam da Lava Jato foram orientados a usar máscaras para evitar a exposição, diz reportagem da Folha de S.Paulo. O acessório já foi usado para a escolta do ex-presidente da Câmara ao IML (Instituto de Medicina-Legal) na quinta (20), onde ele realizou exame de corpo de delito.

"Segundo a Folha apurou, a orientação foi para "evitar exposição" –tal como a do agente que foi apelidado em redes sociais como "Lenhador da PF" e atuou na prisão de Cunha, em Brasília, no dia anterior.

A assessoria da PF nega e diz que é prerrogativa dos policiais usarem ou não a balaclava, como ocorreu em operações anteriores.

Muitos agentes preferem vestir a máscara porque precisam do anonimato, por trabalharem infiltrados ou em regiões de conflito.

Antes do caso do "Lenhador", outro policial federal havia ganho notoriedade com a exposição em escoltas da Operação Lava Jato.

Newton Ishii, conhecido como "Japonês da Federal", virou tema de uma marchinha de Carnaval e foi lembrado em protestos."

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia