Regionais : AMBULÂNCIAS SUCATIADAS NÃO PODEM TRANSPORTAR PACIENTES PARA OUTROS CENTROS MÉDICOS
Enviado por alexandre em 21/10/2016 00:39:57


A situação da saúde pública em Presidente Médici se agrava a cada dia. Com ambulâncias sucateadas, os pacientes acabam não tendo a opção de serem transportados para outros centros médicos quando da necessidade de um atendimento melhor.

Para piorar, o atraso de pagamento de plantões extras aos médicos e enfermeiras pode levar os poucos que ainda atendem no Hospital Municipal a paralisar suas atividades. Fala se em atraso de três meses sem pagamento.

Também faltam vários tipos de medicamentos na Farmácia Básica. A responsável pelo setor disse que os recursos para manter os medicamentos na farmácia são do governo federal e o repasse está atrasado. Assim que o repasse ocorrer haverá uma licitação para a compra de medicamentos.

Uma multidão de pessoas esperava atendimento todos os dias no pronto-socorro do hospital. Para os internos faltaram ontem café da manhã e almoço.

A prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) que não se reelegeu tem sido acusada pelos servidores de contratar médicos antes das eleições para tentar garantir sua reeleição, como isso não ocorreu ele está promovendo cortes no setor de saúde, o que mais afeta a população.

Ao site a prefeita disse que está promovendo cortes na saúde e em outros setores para fechar as contas do exercício financeiro de 2016.

O prefeito eleito Edilson Alencar (PSDB) terá muito trabalho, assim que assumir a prefeitura, para colocar a casa em ordem e atender uma população de 25 mil habitantes.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia