Coluna Da Lara : Para não afundar (Parte 3)
Enviado por alexandre em 15/10/2016 22:46:59

Para não afundar (Parte 3)
“Então os eu estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente Tu és Filho de Deus.”
Mateus 14:33
Na semana passada refletimos que precisamos ir ao encontro de Jesus, renunciando tudo o que nos impede de chegar até Ele. Necessitamos valorizar mais a presença do Pai e clamar pelo Seu nome em oração. Enquanto isso, esgotam-se nossas forças, nossos recursos e nossa autoconfiança, assim, somos desafiados a crer somente nEle, e, essa é o diferencial, Jesus é o que precisamos!
Pedro desceu, mas 11 discípulos continuaram a bordo. Todos queriam o Mestre, mas não estavam dispostos a correr grandes riscos para se aproximarem dEle. As maiores experiências com Feus estão reservadas para aqueles que são mais ousados. Isto não significa fazer qualquer loucura, mas apenas atender à Palavra de Deus, saindo da zona de conforto e indo além dos limites. Pedro ouviu a voz do Mestre dizendo: “Vem”. Sobre a palavra de Jesus, Pedro depositou sua fé. Além de crer, ele também agiu. Temos então: Palavra, fé e ação. O resultado é o milagre.
Aos olhos humanos a ação de Pedro era um suicídio, perda total, o fim. Contudo, aquele ato de fé era o início de uma jornada extraordinária. Jesus não arrancou Pedro do barco. Ele precisou demonstrar o exercício de sua própria vontade ao descer e caminhar. Era uma questão de escolha, decisão e iniciativa. Da mesma forma, Jesus continua chamando a muitos para uma vida sobrenatural, para andar sobre as águas.
Pedro andou, ali aconteceu o imprevisível, improvável e impossível. Pedro encontrou segurança e firmeza em meio à instabilidade. Se você crê em Jesus, o impossível pode acontecer. Contudo, é preciso colocar o pé na água.
O fator determinante é uma Palavra de Jesus ao nosso favor. Se cremos na Palavra de Deus e agirmos de acordo com ela, em obediência, o sobrenatural acontece. Essa situação só será resolvida depois que os propósitos de Deus forem concretizados na sua vida, pois Ele quer transformar sua existência. Não se importe com as circunstância, se importe em buscar a presença do Senhor, confia nEle, e, o mais Ele fará!

Princesa do Senhor

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia