Regionais : INCRA em Rondônia começa receber currículos de servidores da transposição
Enviado por alexandre em 10/10/2016 17:02:05


A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Estado de Rondônia – INCRA/RO deu início nesta segunda-feira (10), ao período de recebimento de currículos dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia transpostos para o quadro federal, que tenham interesse em serem cedidos ao instituto. Tal medida visa à reposição de força de trabalho da Superintendência que atua com déficit no quadro de servidores.

No mês de setembro, o Governo Federal autorizou o Instituto a receber os servidores transpostos e com isso, suprir com a necessidade de servidores no INCRA, possibilitando assim, uma atuação mais efetiva, nas áreas de conflito agrário em Rondônia.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef, Daniel Pereira, em reunião com o superintendente do INCRA/RO, Cletho Muniz de Brito e com o presidente da ASSINCRA (Associação dos Servidores do Incra), Wilton Marques, no último dia 4 de outubro, confirmou que o Sindsef vai apoiar a INCRA na mobilização dos servidores transpostos, através de campanha de convocação e divulgação da possibilidade nos meios seus meios de comunicação e na imprensa.

O sindicato irá ainda realizar um levantamento dos servidores interessados e que atendam ao perfil, nos municípios onde o INCRA possui unidades, ou seja, em Buritis, Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Colorado do Oeste, conforme solicitado pelo INCRA, em documento denominado “ESTUDO DA FORÇA DE TRABALHO”. Clique para conferir anexo.

Considerando a déficit, o INCRA não impôs limite no número de servidores a serem aproveitados pelo órgão. No entanto, atenta-se para os perfis de interesse: servidores de Nível Superior e de Nível Médio das áreas técnicas de engenharia agrônoma, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, cartografia e geoprocessamento, geólogos, georreferenciador, técnicos agrícolas, técnicos de cadastro rural, técnico de administração, desenhistas, contabilidade, psicologia, letras, direito, informática, motoristas, entre outros.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia