Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 07/10/2016 16:18:18


Professora de artesanato destaca-se pelo amor e dedicação à profissão

Há mais de 10 anos, Jó vem ministrando curso de artesanato a alunos de programas e projetos municipais, estaduais e federais.
Por Gazeta Central


Elogios são para quem merece. E, com certeza, a carismática e talentosa Josiene Pinheiro de Oliveira, 46, carinhosamente conhecida por Jó, é mais que merecedora de todos os elogios contidos nesta matéria, uma vez que a mesma vem se destacando pelo amor e dedicação ao trabalho que desenvolve há mais de uma década como professora de artesanato na região da Grande Ouro Preto.

Jó, que nasceu em Itamaruju – Bahia, considera-se uma ouro-pretense nata, já que chegou a Ouro Preto do Oeste no ano de 1979 e, há mais de 10 anos, vem ensinando de forma carinhosa e atenciosa a arte popular do artesanato a centenas e centenas de alunos de todas as idades.

A professora já ministrou aulas a incontáveis alunos atendidos por programas e projetos municipais, estaduais e federais realizados por prefeituras municipais. Escola Oficina de Artesanato; Pintura de Rua; Arte Sacra; Natal com as crianças da Guarda Mirim; Artesanatos a crianças, adolescentes, idosos em situação de vulnerabilidade; Programa de Apoio à Pessoa Idosa – API; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Estes são apenas alguns dos exemplos onde Jó compartilhou seu conhecimento e experiência.

“O artesanato para uns é uma forma de aliviar o stress. Para outros, é considerado um hobby, uma terapia ocupacional que proporciona bem-estar aos participantes, além de ser uma fonte de renda a mais para as famílias de quem participa desses cursos. E é isso que me motiva”, descreve Jó.

Atualmente, a professora está ministrando aulas de artesanato de segunda à quinta-feira a crianças, adolescentes e idosos usuários do programa SCFV, disponibilizado pelo Governo e que está sendo aplicado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da prefeitura do município de Ouro Preto do Oeste.


GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia