Regionais : O touro mais caro do Brasil
Enviado por alexandre em 27/09/2016 08:57:02

O touro mais caro do Brasil

por Lauro Jardim


DivulgaçãoDivulgação | Chácara Naviraí

Enquanto a economia brasileira patina, um setor continua desdenhando a crise — a pecuária e, sobretudo, os leilões do setor.

Anteontem, num leilão em Uberaba, foi vendido o touro mais caro da história da pecuária da América Latina.

O nelore de cinco anos Jabriel de Naviraí, de propriedade da Chácara Naviraí (MS), teve 50% de suas cotas vendidas por R$ 1,3 milhão.

Quem botou a mão no bolso para levar o touro foi o pecuarista Carlos Muradas. Carlos Seara Muradás, da Jatobá Agricultura e Pecuária, do município de Itaquiraí (MS).

Jatobá leva o Troféu Orestes Tibery Júnior

Família Muradas vence pelo segundo ano consecutivo

A Jatobá Agricultura e Pecuária leva para casa, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Transitório Orestes Prata Tibery Junior, que premia os melhores expositores e criadores da raça Nelore na ExpoLondrina.

O vencedor foi conhecido, após três dias de julgamento da raça no evento. A premiação ocorreu ao final do julgamento, na pista central do Parque de Exposições Ney Braga.

Esta foi a quarta edição do prêmio que ficará definitivamente com o expositor que vencer por três anos consecutivos ou cinco alternados. O troféu homenageia Orestes Tibery Júnior, um dos maiores idealizadores e apaixonado pela raça Nelore no Brasil. Ele foi o criador do certame que julga a melhor matriz modelo no Brasil.

Bettina Muradas, que administra a Jatobá Agricultura e Pecuária junto com o pai, Carlos Muradas, recebeu pessoalmente o troféu. “Estar em Londrina tem sempre um gostinho especial para nós. Meu pai começou a se apaixonar e investir na genética Nelore em Londrina, onde deu início à compra dos animais, em 1998. Até então, trabalhávamos com gado de corte e sem a preocupação do melhoramento genético”, comentou Bettina.

Os animais trazidos à ExpoLondrina 2016 vieram da Fazenda Baunilha, que fica em Itaquiraí (MS). “Nós conquistamos essa premiação graças a uma equipe fantástica e comprometida que temos e que está conosco desde o início de nosso projeto”, elogiou.

Além da Jatobá Agricultura e Pecuária S/A,que levou o troféu neste e no ano passado, também já venceram a pecuarista Beatriz Garcia Cid, em 2014; e a Rima Agropecuária, em 2013 – primeira edição do troféu.
- See more at: http://www.expolondrina2016.com.br/noticia/121/jatoba-leva-o-trofeu-orestes-tibery-junior-#sthash.1zVKosKw.dpuf

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia