Mais Notícias : Moraes recusa treinamento para lidar com repórteres
Enviado por alexandre em 27/09/2016 08:36:23

Moraes recusa treinamento para lidar com repórteres
Postado por Magno Martins

Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB-SP), foi um dos poucos que se recusaram a passar pelo treinamento de mídia sugerido pela equipe de comunicação do governo assim que Michel Temer assumiu interinamente.

Convidado a participar, ele desprezou o convite. Outros ministros se submeteram ao chamado "media training", em que jornalistas simularam entrevistas duras para que os integrantes do governo treinassem respostas rápidas e convincentes.

Integrantes do núcleo próximo de Temer defendem que ele substitua Moraes na pasta da Justiça, aproveitando o pretexto de o ministro ter declarado que a Operação Lava Jato teria novas fases nesta semana em pleno evento de campanha do PSDB em Ribeirão Preto –terra de Antonio Palocci, que acabou sendo preso nesta segunda (26). As operações da Polícia Federal deveriam ser, por lei, sigilosas.

Um dos assessores mais próximos de Temer chega a lembrar que o ministro foi nomeado por exclusão, depois que o escolhido, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, deu uma entrevista criticando a Operação Lava Jato. Temer ainda sondou os ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso e Ellen Gracie para o cargo, sem sucesso. Só depoisconvidou Moraes para o posto

Há ainda um mal-estar pelo fato de Moraes se equilibrar entre Temer e Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Ambos podem, em 2018, disputar a Presidência do país, embora o atual presidente negue a inte

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia